Sanep faz intervenção na requalificação da Padre Felício
O Sanep deu início, nesta terça-feira (6), à intervenção nas obras de requalificação da rua Padre Felício, iniciadas nos primeiros dias deste mês. A autarquia realiza trabalho de drenagem no trecho entre as ruas Andrade Neves e Gonçalves Chaves. A rede será interligada à que está em andamento sob fiscalização técnica da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).
“A requalificação da Padre Felício é de responsabilidade do Município e fruto de projeto da Seplag, executado pela Construtora Pelotense. A parceria do Sanep, em trabalho conjunto, é muito bem-vinda, reafirmando a preocupação da gestão municipal e a disposição de solucionar problema crônico de acúmulo de água da chuva, principalmente junto aos entroncamentos do trecho trabalhado pela autarquia”, observa o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho.
Para iniciar as obras, o Sanep recebeu o levantamento topográfico realizado pela Seplag, para futura interligação da rede. O investimento é de R$ 130 mil e os recursos são próprios do Sanep.
O projeto
A rua Padre Felício será requalificada em 1.020 metros de extensão, entre as ruas Gonçalves Chaves e Marcílio Dias. Além da drenagem, o projeto prevê pavimentação asfáltica, acessibilidade, sarjetas em concreto e sinalização horizontal e vertical.
O projeto faz parte do contrato que inclui trecho da Gonçalves Chaves, entre as avenidas Juscelino Kubitschek de Oliveira e São Francisco de Paula, já finalizado, e da rua Barão de Butuí, entre a Almirante Barroso e Juscelino.
A requalificação das três vias conta com investimento de mais de R$ 2,6 milhões, com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB) e contrapartida municipal.