Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Sanep garante mais 25 km de redes de água substituídas

Sanep garante mais 25 km de redes de água substituídas
03 junho
08:40 2019

Mais 25 quilômetros de redes de água serão substituídas no Município a partir de junho. O contrato, firmado entre o Sanep e a empresa AGR Engenharia, prevê a troca de tubulações em diversos bairros, com início pela Vila Jacob Brod, onde três mil metros de redes serão substituídas em paralelo às obras de construção de novas redes coletoras de esgoto. A ação integra o Programa da autarquia que, desde 2017, já trocou 60 quilômetros de tubulações em toda a cidade.

 OBRA vai contemplar diversos bairros


OBRA vai contemplar diversos bairros

A assinatura ocorreu na sede do Sanep entre o diretor-presidente, Alexandre Garcia e o representante da empresa AGR Engenharia, Maurício Ferrer. Serão investidos aproximadamente R$ 5,2 milhões com recursos próprios da autarquia.

TROCAS EM TODA A CIDADE

Diferentes frentes de trabalho desenvolvem o serviço atualmente no Município. O Sanep conta com equipes na Santa Terezinha, onde está sendo finalizado o processo de substituição em 17 ruas; no Moradas do Nazareth, próximo da avenida Dom Joaquim; no centro, região entre as ruas Barão de Azevedo Machado e Padre Anchieta. Também inicia nos próximos dias a troca das tubulações na Vila Hilda, no Fragata, cujo contrato foi assinado no início de maio.

REDE DE ESGOTO NA JACOB BROD

A execução de uma rede coletora de esgotos na Vila Jacob Brod, situada no bairro Três Vendas, começou na segunda quinzena do mês de maio. O acordo foi firmado também junto à empresa AGR Engenharia e Empreendimentos Ltda., vencedora da licitação. No momento, as equipes atuam na topografia da área contemplada. O investimento será de aproximadamente R$ 1.4 milhão, com recursos próprios do Sanep. O trajeto parte do coletor geral de esgoto localizado na avenida Fernando Osório, seguindo pela avenida Félix Antônio Caputo, contemplando toda a Vila Jacob Brod. O esgoto será interceptado pelo Coletor Geral Três (CG3) e tratado na futura Estação de Tratamento (ETE) Novo Mundo, em fase de construção na avenida Francisco Caruccio.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções