Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

SANEP: greve dos servidores completa 52 dias

09 julho
10:30 2014

Servidores grevistas rejeitam oferecimento feito pelo prefeito na segunda-feira e esperam por decisão da Justiça para recuperarem salários não pagos pelos gestores.

A greve dos servidores do Sanep continua. De nada adiantou a “tentativa” do prefeito Eduardo Leite de convencer os grevistas a aceitarem o pagamento do salário e vale-alimentação que estão suspensos, em troca de os mesmos voltarem ao trabalho e iniciarem negociações com vistas às reivindicações da categoria que está em greve há 52 dias.

“Os trabalhadores que estão em greve não aceitaram a proposta do prefeito”, confirmou o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais do Saneamento de Pelotas(Simsapel), Renato Abreu.  Os servidores entendem a proposta do prefeito, de pagar os valores suspensos e posteriormente descontá-los em 12 vezes, como um empréstimo. E esperam pelo recurso impetrado junto ao Tribunal de Justiça(TJ) do Rio Grande do Sul para recuperarem seus vencimentos.

TRABALHADORES continuam mobilizados e à espera da decisão judicial

TRABALHADORES continuam mobilizados e à espera da decisão judicial

A manhã de terça-feira dos sindicalistas foi de reunião com alguns gestores do Sanep. Mas  não houve nenhum avanço favorável à categoria. Nesta quarta-feira os grevistas voltam à Câmara Municipal para tentar manter trancada a pauta de votações de matérias do Executivo.

“Vamos continuar a nossa luta, sem arredar o pé das nossas reivindicações. Infelizmente, o prefeito está fazendo pouco caso de uma situação que se agrava a cada dia, com a população sentindo os efeitos da sua intransigência”, completa o presidente do Simsapel.

DIFERENÇA – Desde o inicio das negociações, os servidores estão pedindo 12,7% de reajuste, nos salários e no vale-alimentação. Num primeiro momento, a direção do Sanep acenou com 5,73%; depois, mudou para 6%.  A contraproposta dos gestores não foi aceito pelos servidores, que em assembleia decidiram pela greve que nesta quarta-feira entra no 52º dia.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções