Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Sanep instala estrutura de sustentação da ponte na Santa Clara

Sanep instala estrutura de sustentação da ponte na Santa Clara
07 dezembro
09:40 2021

Colocação de aduelas integra o projeto de recuperação do pontilhão no canal das Três Vendas

Nesta segunda-feira (6), o Sanep dá seguimento à obra de recuperação do pontilhão localizado no canal da rua Santa Clara nas Três Vendas. A intervenção atual consiste na instalação de 28 aduelas de concreto, de 2,5 metros de comprimento e 2,5 metros de altura, que integram a rede de drenagem no local e vão viabilizar a sustentação para a recuperação da ponte. O trecho continua sinalizado e interditado para trânsito de motoristas, ciclistas e pedestres.

A diretora-presidente do Sanep, Michele Alsina, vistoriou a obra e explicou que a autarquia começou a planejar a recomposição da estrutura assim que identificou a ausência da laje de fundo no pontilhão, como consequência de um desgaste natural. O diagnóstico foi feito após o conserto de um vazamento de água, que ocasionou a abertura de um buraco na cabeceira da ponte.

A obra terá sequência nas próximas semanas, com o término da colocação das aduelas para posterior pavimentação e calçamento na via, permitindo a liberação da rua.

Nesta segunda-feira (6), o Sanep dá seguimento à obra de recuperação do pontilhão localizado no canal da rua Santa Clara nas Três Vendas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções