Sanep instala nova tubulação de drenagem no Simões Lopes
Nesta terça-feira (6), a prefeita Paula Mascarenhas acompanhou a última etapa da obra de drenagem, executada pelo Sanep, na avenida Visconde da Graça. A nova tubulação está sendo instalada em um trecho de 330 metros, contemplando a região da Unidade Básica de Saúde (UBS) Simões Lopes. Iniciada na quadra da rua Sete de Abril, a intervenção deve ser finalizada ainda nesta semana, quando o trajeto da rede alcançar o entorno da UBS.
Acompanhada pela diretora-presidente do Sanep, Michele Alsina, a prefeita salientou os avanços significativos de Pelotas na área de macrodrenagem, que englobam, além de obras de ampliação, um cronograma de manutenção da estrutura já existente através de limpezas em canais e nas casas de bombas durante todo o ano. “É uma obra importantíssima, que vai resolver um problema crônico de alagamento, beneficiando as residências da avenida e toda a comunidade que frequenta a unidade de saúde”, afirmou Paula.
As tubulações de concreto, de 600 e 400 milímetros de diâmetro, foram implantadas na avenida para aumentar a vazão da água em dias de chuva e agilizar o seu escoamento, evitando alagamentos pontuais, explicou o chefe do Departamento de Drenagem Urbana, Aldemir Silveira. Cerca de R$ 250 mil foram investidos pelo Sanep, com recursos próprios da autarquia, na obra da Visconde da Graça.
A construção de novas redes de drenagem alcança diversos locais da cidade. É o caso das intervenções no Moradas de Nazareth, região que inclui as ruas Paulo Marcant e Zola Amaro, com investimento que ultrapassa os R$ 2,5 milhões; nas avenidas Arthur de Souza Costa e Adolfo Fetter; e na rua Magda Costa, no Areal.