SANEP : Recolhimento do lixo em fase de licitação
A população não ficará sem coleta regular de lixo. O final do prazo do contrato com a empresa Litucera Limpeza e Engenharia Ltda – motivo que poderia levar à interrupção do recolhimento – não causará nenhum problema.
Contrato emergencial suprirá os serviços, mantendo a rotina da coleta em todas as áreas da cidade. Na manhã de ontem, a prefeita Paula Mascarenhas recebeu em seu gabinete o diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, e o superintendente administrativo, Agostinho Meireles, para tratar sobre o contrato emergencial para coleta do lixo, que garantirá a manutenção dos serviços à comunidade com prioridade.
O recolhimento de lixo está em fase de licitação. Como o prazo desta não coincide com o do fim do contrato com a prestadora dos serviços, um emergencial será firmado até que seja consumado o processo e uma empresa vencedora da concorrência assuma o trabalho.
Na reunião, também foi discutido o cronograma de investimentos em relação à taxa do lixo, já aprovada. “Vamos trabalhar os recursos; investi-los em infraestrutura para não faltar água para abastecimento pleno da população”, assegurou a prefeita.
Reuniões individuais com todos os secretários seguem na agenda desta primeira semana de trabalho da prefeita Paula Mascarenhas. O encontro com o Sanep foi acompanhado pela chefe de Gabinete Kelli Schaefer.