Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Sanep tranquiliza veranistas sobre aparição de algas na praia

Sanep tranquiliza veranistas sobre aparição de algas na praia
17 janeiro
09:13 2022

Salinidade da água faz com que estes organismos, que não são prejudiciais à saúde humana, sejam levados à beira da lagoa

Apesar da aparência incomum, que motiva o estranhamento de alguns veranistas que frequentam a praia do Laranjal, a substância escura identificada na beira da água corresponde a um acúmulo de algas levadas ao local devido à salinidade da laguna. A informação foi divulgada pelo Sanep, nesta sexta-feira (14), após análise biológica do material coletado. A autarquia reforça que o fenômeno ocorre anualmente e não é prejudicial à saúde humana.

O evento de salinização da lagoa é um processo natural e recorrente nesta época do ano, não tendo, assim, relação com a falta de limpeza no local. A presença dos organismos está diretamente ligada à água salgada que vem do oceano e entra em contato com a água doce da lagoa, esclarece a autarquia.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI), a limpeza será realizada assim que a maré baixar e as algas ficarem na areia, o que até o momento não ocorreu.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções