Diário da Manhã

domingo, 05 de maio de 2024

Notícias

SANGUE : Sicredi inicia a campanha “Doação Farroupilha” no RS

11 setembro
09:30 2015

Como parte das comemorações do mês Farroupilha, o Sicredi lança no Rio Grande do Sul a Campanha ‘Doação Farroupilha’, que irá acontecer no Estado durante todo o mês de setembro. O objetivo da campanha é manter os estoques dos bancos de sangue no Rio Grande do Sul.

A ideia central é despertar a cooperação na sociedade gaúcha, convidando a todos a se engajarem na campanha ‘Doação Farroupilha’ que tem como slogan este ano: ‘É a nossa vez de mostrar que a cooperação está no sangue de todo o gaúcho’. “Esta campanha foi a maneira que o Sicredi encontrou para homenagear o 20 de Setembro sendo cooperativo, ajudando quem está precisando”, salienta o gerente de comunicação e programas de relacionamento da Sicredi RS/SC, Ivan Novello.

EM Pelotas a campanha vai até 20 de setembro

EM Pelotas a campanha vai até 20 de setembro

Na Cooperativa Sicredi Zona Sul, a campanha ‘Doação Farroupilha’ acontece ocorre até 20 de setembro, quando os colaboradores irão incentivar os associados a realizarem as suas doações e também farão as suas. Nos municípios da área de ação da Cooperativa a indicação é de que os doadores procurem o Hemocentro de Pelotas ou o Banco de Sangue mais próximo. Em alguns municípios o Hemocentro estará presente recebendo as doações em um dia e horário específicos:

São Lourenço do Sul – Hemocentro fará a coleta de sangue no hospital municipal dia 14/09 das 14h às 16h;

Canguçu – Hemocentro fará coleta de sangue no hospital de caridade dia 22/09 das 9h às 16h. Os doadores podem se dirigir ao Banco de Sangue do hospital.

“Com essa ação, a Sicredi Zona Sul, está fazendo a sua parte à sociedade e dando o exemplo de cooperação”, afirma o Presidente Nilson Ireno Loeck. Essa é a segunda edição da “Doação Farroupilha do Sicredi”, no ano passado só o município de Canguçu conseguiu a cooperação com a doação de mais de 100 bolsas de sangue e a intenção é disseminar o sucesso da campanha a cada ano, relata o Presidente.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções