SANTA CASA : Comando provisório assume a provedoria a partir de hoje
O empresário Roberto Brauner Penteado conclui, hoje, seu segundo mandato como provedor da Santa Casa de Misericórdia de Pelotas.
Até agora, mesmo com a realização de assembleias ordinárias e extraordinárias, o Conselho Deliberativo do hospital, presidido por Elmar Hadler, não logrou êxito na indicação do novo provedor. Dias atrás chegou a ser formado um triunvirato para comandar a Santa Casa. No entanto, Adolfo Antônio Fetter Júnior, Mário Zanetti e Genuíno Ferreira, que formavam a junta, desistiram da ideia.
Na semana passada, então, foram indicados dois nomes, o de Érico Ribeiro e Rubens Silveira para a provedoria da Santa Casa. Eles irão administrar o hospital por um prazo de 30 dias, até a escolha definitiva do provedor. Extra-oficialmente cogita-se no nome de Rubens Silveira – após esse período de 30 dias – para assumir a provedoria do hospital. Tudo vai depender da experiência que ele terá nestes 30 dias, ao lado de Érico Ribeiro nas ações de comando da instituição hospitalar.
RECURSOS – Antes de concluir seu segundo mandato, o provedor Roberto Penteado foi comunicado pelo deputado estadual Pedro Pereira (PSDB), da liberação de 300 mil reais de emenda parlamentar. O deputado federal Fernando Marroni (PT) também conseguiu a liberação de 1 milhão de reais em emendas.