Santa Casa e Prefeitura se unem para garantir recursos
Devido à crise financeira enfrentada pelo hospital, a instituição encontra dificuldades com a documentação, em especial as Certidões Negativas
O Município auxiliará a Santa Casa a garantir o repasse de verbas relativas à Consulta Popular e emendas de custeio para Média e Alta Complexidade (MAC), em decorrência da crise financeira enfrentada pela instituição.
O hospital passa por dificuldades para tirar suas Certidões Negativas, o que entrava o pleito a recursos.
Em reunião realizada ontem, no Paço Municipal, a prefeita Paula Mascarenhas se colocou à disposição para colaborar com a Santa Casa. A exemplo do que ocorre em outras cidades, Pelotas ficará responsável por receber os valores e repassar ao hospital, processo que será alinhado junto à Secretaria de Saúde (SMS) e à Procuradoria-Geral do Município (PGM). Caso isso não seja feito, os montantes poderiam ser perdidos.
Estiveram presentes o provedor e o vice-provedor da Santa Casa, Lauro de Melo e João Francisco Neves da Silva, respectivamente. Os secretários de Saúde (SMS), Ana Costa, Fazenda (SMF), Jairo Dutra, e Planejamento e Gestão (Seplag), Paulo Morales; a procuradora-geral do município, Luciane Acunha Moreira; e o assessor especial do gabinete da prefeita, Fábio Machado, também acompanharam as discussões.