Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

SANTA CASA : Ministério Público realiza vistoria na traumatologia

02 abril
10:18 2015

Na tarde de ontem, 1, o Ministério Público realizou uma vistoria no setor de traumatologia da Santa Casa de Pelotas. Na inspeção, a Promotora de Justiça Drª Rosely de Azevedo Lopes conversou com pacientes, membros da administração da ala, enfermeiros e constatou melhorias em algumas áreas do atendimento.

Na tarde de ontem, o Ministério Público realizou uma vistoria no setor de traumatologia da Santa Casa de Pelotas. Na inspeção, a Promotora de Justiça Drª Rosely de Azevedo Lopes (foto) conversou com pacientes, membros da administração da ala, enfermeiros e constatou melhorias em algumas áreas do atendimento. - Foto: Thaigor Janke – AIMP

Na tarde de ontem, o Ministério Público realizou uma vistoria no setor de traumatologia da Santa Casa de Pelotas. Na inspeção, a Promotora de Justiça Drª Rosely de Azevedo Lopes (foto) conversou com pacientes, membros da administração da ala, enfermeiros e constatou melhorias em algumas áreas do atendimento.
– Foto: Thaigor Janke – AIMP

Após ajuizar ação contra o Município, reivindicando melhorias no setor de traumatologia da Santa Casa, em outubro de 2013, Rosely, nesta vistoria, observou uma rapidez maior no atendimento e execução do tratamento para pacientes. Fruto de um trabalho conjunto de Prefeitura, Ministério Público e servidores do hospital.

A ação vai desde exigências para contratação de novos médicos, até melhorias básicas no atendimento, como manutenção de materiais, serviços de higiene, entre outros.

A vistoria faz parte do trabalho de fiscalização do Ministério Público em cima da ação ajuizada.

NOVA ÁREA NÃO ESTÁ EM FUNCIONAMENTO POR FALTA DE VERBAS

EQUIPE do MP conversa com gerência do hospital

EQUIPE do MP conversa com gerência do hospital

Constatou-se também, a realização de uma obra construída com uma área destinada apenas para traumatologia atendia pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Esta obra, tem toda sua estrutura física pronta (instalações elétricas, hidráulicas e acabamentos) há mais de três anos. Porém, não está em funcionamento por falta de mobília, que segundo a administração do hospital, ainda não vieram por falta de verbas. O Ministério Público irá averiguar esta situação.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções