Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

SANTA CASA : Reunião na Prefeitura busca saídas para crise

SANTA CASA  : Reunião na Prefeitura busca saídas para crise
10 agosto
08:43 2018

A prefeita Paula Mascarenhas se reuniu com o provedor da Santa Casa de Pelotas, Lauro Melo, ontem, para tratar das dificuldades financeiras da instituição. Entre as pautas discutidas está o resultado da visita do provedor a Brasília, na última terça-feira.

Em conversa com o Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, foi indicada a possibilidade de pleitear verbas junto ao fundo extraorçamentário da pasta. Um ofício assinado pela prefeita será encaminhado à capital federal, solicitando o repasse de pouco mais de R$ 5,5 milhões, valor suficiente para quitação de dois meses de honorários médicos, dois meses de material hospitalar e 70% da folha de pagamento. Todavia, não há previsão para liberação do recurso.

PROVEDOR Lauro Melo esteve ontem na Prefeitura

PROVEDOR Lauro Melo esteve ontem na Prefeitura

Paula também deverá se reunir com o Conselho Deliberativo da Santa Casa após o dia 20 de agosto, na tentativa de encontrar formas com que o Município possa dar mais aporte ao hospital. A chefe do Executivo também convocou as cidades componentes da Azonasul para encontro em que serão debatidos os problemas enfrentados pela instituição e que afetam o atendimento a quase um milhão de habitantes da região sul. As áreas prioritárias são a maternidade e os leitos clínicos.

Na oportunidade, o funcionamento do setor de radioterapia também foi abordado. A Prefeitura busca maneiras de ampliar o atendimento, uma vez que apenas um equipamento vem realizando os exames em Pelotas; o Poder Público está no aguardo da chegada de outras duas máquinas, que sofreram atrasos devido a questões burocráticas relacionadas ao processo licitatório.

O vice-prefeito Idemar Barz, o secretário de Administração e Recursos Humanos, Abel Dourado, e a chefe de Gabinete da prefeita, Kelli Schafer, acompanharam a reunião no Paço Municipal.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções