Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

SANTA TEREZINHA : Moradores realizam protesto pelo fim dos alagamentos

06 fevereiro
09:26 2019

Após os transtornos sofridos com as chuvas do último final de semana os moradores da rua São Paulo no bairro Santa Terezinha decidiram promover uma manifestação nesta quarta-feira para cobrar da Prefeitura a realização urgente de obras de melhoria no esgoto pluvial.

Rua São Paulo ficou alagada - Comunidade da Santa Terezinha cobra urgência na realização de obras

Rua São Paulo ficou alagada – Comunidade da Santa Terezinha cobra urgência na realização de obras

A partir das 19h a população pretende trancar o cruzamento da São Paulo com a rua Santa Clara e manter o bloqueio por tempo indeterminado. “As galerias não são limpas há muito tempo, as poucas obras que fazem são interrompidas antes do final ou logo que terminam já apresentam problemas.”, explica Laís Corrêa.

O vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PT) que representa a comunidade nas negociações junto à prefeitura critica a demora na tomada de medidas para solucionar os problemas e alerta para o risco tanto à segurança, como a saúde e ao patrimônio das famílias que os alagamentos representam. “Inundações como a do último final de semana não apenas destroem móveis e eletrodomésticos ou causam estragos nas casas, mas também representam um grande risco para a saúde e a segurança das pessoas por isso a resposta da Prefeitura tem que ser urgente”, defende.

Conforme as lideranças comunitárias, caso as obras não haja uma intervenção nos próximos dias, novas manifestações devem acontecer até que algo seja feito.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções