SANVITTO: Brasil decide vaga contra o Inter
O Brasil tem a condição de jogar por dois resultados para garantir presença nas semifinais da Copa Willy Sanvitto. A vaga será assegurada com vitória ou empate com gols no jogo diante do Inter no Passo D’Areia, em Porto Alegre. Na partida de ida, no Bento Freitas, houve empate por zero a zero. Se houver a repetição deste escore, a decisão irá ocorrer nos pênaltis. O campeão da Sanvitto terá vaga na Copa do Brasil de 2014.
Dois semifinais já são conhecidos: Pelotas e São José. Os outros dois serão definidos nesta sexta-feira. Além do duelo entre Inter e Pelotas, haverá Novo Hamburgo e Grêmio no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. No primeiro jogo houve empate sem gols. O sorteio dos confrontos semifinais está marcado para domingo à noite.
O jogo de hoje é o terceiro do Brasil na semana – e haverá ainda o Bra-Pel, domingo, na Boca do Lobo. Em função dessa maratona de partidas, o técnico Rogério Zimmermann poupou os titulares do jogo com o Bagé na quarta-feira. Na mesma noite, a delegação viajou para São Lourenço do Sul e, pela manhã, seguiu para Porto Alegre. À tarde, os jogadores fizeram um treino no local do jogo para se adaptarem um pouco ao piso sintético do Passo D’Areia.
Há uma vaga em disputa no time do Brasil. Gustavinho e Joelson são os candidatos. Alex Amado deve ficar como opção no banco de reservas. Já a equipe do Inter é uma incógnita. O treinador André Döring disse ontem que só na manhã desta sexta é que irá decidir – em conjunto com Clemer – que irá enfrentar o Brasil.
INTER
Anderson; Jair, Tales, Alef e Arthur; Índio e Marlon Bica; Gava, Alex e Valdívia; Natan. Técnico: André Döring.
BRASIL
Luiz Müller; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Cleiton e William Kozlowski; Joelson (Gustavinho) e Éder Machado. Técnico: Rogério Zimmermann.
Local: Estádio do Passo D’Areia, em Porto Alegre. Horário: 15h30. Árbitro: Márcio Coruja; assistentes: José Franco Filho e Carlos Henrique Selbach.