Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

São Paulo nega empréstimo

São Paulo nega empréstimo
11 dezembro
09:05 2015

O Brasil dava como certo o empréstimo do estádio Aldo Dapuzzo para a partida diante do Grêmio, dia 31 de janeiro, na abertura do Campeonato Gaúcho. Só que a resposta do São Paulo é “não”. O Xavante terá buscar outro local para mandar esse jogo.

A posição do clube rio-grandino foi comunicada ontem pelo presidente Vitor Mendes Magalhães. “A decisão de emprestar o estádio é do presidente. Depois de eu me reunir com alguns conselheiros do clube, decidimos que não iremos emprestar e nem alugar o nosso estádio. Quem joga no Aldo Dapuzzo é o São Paulo, embora eu seja solidário com o problema do Brasil de Pelotas”, afirmou o dirigente em entrevista à Rádio Pelotense.

Mendes apontou dois motivos para justificar a decisão: primeiro, os acontecimentos no jogo do Brasil com o Inter pelas semifinais do Gauchão deste ano, os quais foram as causas que impedem o Rubro-Negro de jogar em Pelotas na abertura do Gauchão (perdeu o mando de campo de uma partida); segundo, em função da reação da torcida do São Paulo. No empréstimo anterior, o ex-presidente Domingos Escovar teve o seu carro arranhado e a casa apedrejada – informou Vitor Mendes.

Diante dessa negativa, o Brasil terá que buscar outro local para mandar essa partida. O presidente Ricardo Fonseca não se manifestou ainda sobre o assunto. Para jogar em Pelotas – no Bento Freitas ou na Boca do Lobo – só se for de portões fechados em função da punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções