SARAU ARTÍSTICO : Música e literatura no “PoeticaMente”
Nesta quarta pós 19h, realização do primeiro “PoeticaMente – Sarau Artístico”, que acontecerá no “Diabluras”
Por Carlos Cogoy
Integrar e valorizar artistas de Pelotas e região, estimulando um polo de pensamento e realização criativa. Afirmação do poeta, escritor e professor Fábio Amaro da Silveira Duval (UFPel), que, após lançar a ideia do encontro numa rede social, observou a expressiva adesão de amigos e trabalhadores da cultura. Assim, nesta quarta com início às 19h, espaço para apresentações musicais, microfone aberto a leituras poéticas e literárias, bem como a manifestações culturais, e mostras de fotografia e artes visuais. Conforme Fábio Amaro, que também estará autografando seu livro recente “O terceiro lado da moeda”, ele estará coordenando a parte literária do evento. Já o músico Celso Krause estará à frente do espaço dedicado à música, que já conta com convidados. O espaço a mostras de artes visuais, está franqueado aos interessados. A programação que terá sequência sempre nas últimas quartas de cada mês, será realizada no Diabluras – rua Félix da Cunha 954. Couvert: R$10,00.
NECESSIDADE – Fábio Amaro ressalta: “Eu iria fazer um lançamento de ‘O Terceiro Lado da Moeda’ no bar Diabluras, mas decidi que era importante democratizar o espaço, de modo que a ideia do lançamento evoluiu para a da realização de um sarau. Mas um Sarau Artístico, não só poético, o qual pudesse servir como espaço de congregação dos artistas da cidade e região para exporem, divulgarem e venderem seus trabalhos. Além disso, também para criar um espaço de frutífera discussão, abrangendo a arte e a realização de iniciativas coletivas que, espero, surjam desses encontros. Desse modo, o ‘PoeticaMente – Sarau Artístico’ será realizado toda a última quarta-feira do mês”.
PARTICIPAÇÃO – De acordo com o idealizador Fábio Amaro: “O microfone estará aberto para quem quiser se inscrever para recitar, tocar ou interpretar em cima do palco. Haverá espaço para a venda de livros, discos e outras obras de arte. O Diabluras, através de sua proprietária, Joana de León, abraçou e incentivou a ideia desde o primeiro momento”.