Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Sartori percorre região Sul mobilizando a base do PMDB

12 março
16:22 2014
Sartori com o senador Pedro Simon

O senador Pedro Simon com Sartori

A dois dias da definição do nome do PMDB para concorrer a governador, o pré-candidato José Ivo Sartori tem nesta quinta-feira (13) uma extensa agenda por municípios da Metade Sul do estado. A principal atividade no esforço final de mobilização para a convenção ampliada que acontece nesta sábado (15) está marcada para as 19 horas, na sede do PMDB de Pelotas (Rua XV de novembro, 226), reunindo lideranças das coordenadorias da Zona Sul, Costa Doce e Fronteira Sudoeste, que representam 41 municípios.

O roteiro de Sartori pela região começa com um café da manhã, às 8h30min, com lideranças do PMDB de Jaguari. Ainda na parte da manhã, o pré-candidato fará visita aos peemedebistas de São Sepé e ao meio dia, na Churrascaria Rodeio, terá encontro peemedebistas de Caçapava do Sul. No deslocamento para pelotas, Sartori ainda reservará espaço para reunir-se, às 16 horas, com filiados do PMDB de Canguçu na sede do partido.

Ao longo dos encontros com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e delegados à convenção do PMDB, Sartori tem ressaltado a importância da unidade interna do partido após a escolha do próximo sábado, assim como a necessidade de estabelecer um amplo pacto diante dos desafios do estado para sair da crise. “Ninguém vai fazer mudanças no Rio Grande sem a empatia de todos os setores, não só dos partidos, mas de toda a sociedade”, reafirma o ex-prefeito de Caxias do Sul.

Com apoio apoio unânime dos deputados estaduais e três integrantes da bancada federal, Sartori conta ainda entre os seus apoiadores de lideranças como o senador Pedro Simon, do ex-governador Germano Rigotto e do ex-senador José Fogaça. O grupo divulgou um manifesto onde definem Sartori como “o fiador de um pacto pela convergência” no desafio de colocar o RS no caminho do crescimento. A pré-convenção do PMDB acontece neste sábado(15), no teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, entre as 9 horas e 15 horas.

Agenda desta quinta-feira do pré-candidato a governador encerra com encontro na cidade de Pelotas

Agenda desta quinta-feira do pré-candidato a governador encerra com encontro na cidade de Pelotas

Quem é Sartori

José Ivo Sartori, 66 anos, natural de Farroupilha, foi prefeito de Caxias do Sul por dois mandatos (2005/2008 e 2009/2012). Formado em Filosofia pela UCS, Sartori é professor e começou a carreira política como vereador de Caxias na legislatura 1977/1982, pelo então MDB. Foi deputado estadual por cinco mandatos, a partir de 1983. Presidiu o Legislativo gaúcho em 1998. Em 2002 foi eleito deputado federal. Foi também secretário estadual do Trabalho e Bem Estar Social, entre 1987 e 1988, no governo de Pedro Simon (PMDB).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções