Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Satolep Press lança quatro títulos na Feira do Livro de Pelotas

31 outubro
16:48 2013

Com livros para os mais diferentes gostos e públicos a Satolep Press lança de 2 a 7 de novembro quatro novos títulos na 41ª Feira do Livro de Pelotas. No sábado(2), a partir das 18h, o fotógrafo Nauro Júnior autografa o livro “Pelotas em imagens”. Domingo(3), no mesmo horário, Deco Rodrigues estará lançando “Três contra todos” e na terça-feira(5), José Luís Marasco Cavalheiro Leite faz apresenta o livro de contos e crônicas “Rastros num caminho – jogos de ficção e realidade”. Já na quinta-feira(7) é a vez da literatura infantil, com “Histórias do Papai”, de Álvaro Braga.

 No livro “Pelotas em imagens, Nauro Júnior faz um verdadeiro mapa poético de atuação há 17 anos como fotojornalista na cidade. Com 272 páginas, capa dura e em papel couchet, o livro apresenta cerca de 300 fotos, com legendas, divididas em nove capítulos: Pelotas das águas, Pelotas Patrimônio, Pelotas Cotidiano, Pelotas dos doces, Pelotas das artes, Pelotas da Fé, Pelotas do Futebol, Pelotas Rural e Pelotas das Origens. A edição é bilíngüe e tem tradução para o inglês de Angélica Freitas.

 O pré-lançamento de “Três contra todos”, ocorrido em setembro, já deu uma mostra da forma como o público recebeu o livro. Em sua estréia na literatura, Deco Rodrigues conjuga em diferentes tempos os três elementos que baseiam uma relação amorosa: amor, sexo e amizade. Eduarda, Rafaela e Lucas, através de suas narrativas, protagonizam o epicentro dos encontros, desencontros e descobertas do romance.

 José Luís Marasco Cavalheiro Leite apresenta através de contos e crônicas sua percepção sobre diferentes temas no livro “Rastros num caminho – jogos de ficção e realidade”. Como definiu Aldyr Garcia Schlee, que assina o prefácio do livro, o que se deve exigir de um escritor é certo sentimento íntimo que o torne homem de seu tempo e de sua terra. Em Rastros num caminho, o autor consegue seduzir o leitor, cerzindo com talento a medida entre emoção, humor e ironia no universo de seus personagens. O livro traz ilustrações de Pedro Marasco a cada novo capítulo.

 O universo infantil faz parte da vida de Álvaro Braga desde a chegada das filhas Rafaela e Mariana. Através delas, nasceu a inspiração para o livro “Histórias do Papai”, que marca sua estréia na literatura. Nele divide com leitores, de todas as idades, as histórias criadas para ninar suas filhas: “O gato chefe”, “O galo preguiçosa” e “O gato Alfredo e o menino João” estão em 40 páginas, com histórias ilustradas por Patrícia Langlois. Todos os lançamentos estarão à venda nos estandes da Feira do Livro de Pelotas e Livraria Vanguarda.

Livro Pelotas em imagens

“Pelotas em imagens” – Autor: Nauro Júnior

LANÇAMENTO: 02 de novembro, sábado, às 18h, na Feira do Livro

 

 

 

 

Livro Três contra todos

“Três contra todos” – Autor: Deco Rodrigues

LANÇAMENTO: 03 de novembro, terça-feira, às 18h, na Feira do Livro

 

 

 

 

 

Livro Rastros num caminho

“Rastros num caminho – jogos de ficção e realidade” Autor: José Luís Marasco Cavalheiro Leite

LANÇAMENTO: 05 de novembro, terça-feira, às 18h, na Feira do Livro

 

 

 

 

 

Livro Histórias do Papai

“Histórias do Papai” – Autor: Álvaro Braga

LANÇAMENTO: 07 de novembro, quinta-feira, às 18h, na Feira do Livro

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções