Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

SAÚDE : 12ª Conferência Municipal será em julho

27 junho
09:43 2015

A 12ª Conferência Municipal de Saúde de Pelotas ocorre nos dias 3 e 4 de julho, no auditório Dom Antônio Zattera da UCPel.

“Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do povo brasileiro” é o tema desta edição, que pretende debater políticas públicas, avaliar o Sistema Único de Saúde (SUS) e propor alternativas para a qualificação do sistema público de Pelotas.

O convite para a Conferência foi entregue ao prefeito Eduardo Leite e à vice Paula Mascarenhas, pela secretária de Saúde, Arita Bergmann, e superintendentes de Ações em Saúde, Eliédes Ribeiro, e Administrativa e Financeira, Ana Costa.

A população teve a oportunidade de elaborar propostas em 13 pré-conferências, realizadas em vários pontos da cidade. As ideias serão discutidas na Conferência e os relatórios finais, com as avaliações e propostas, serão levados à Conferência Estadual, em agosto. O documento será apresentado pelos 28 delegados escolhidos no evento para representar o Município.

A Conferência Municipal é organizada pela prefeitura de Pelotas, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), e o Conselho Municipal de Saúde (CMS). As inscrições para participar do evento e para os interessados em atuar como delegados são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 de junho no site www.pelotas.com.br/inscricao/cmspel.

PREFEITO Eduardo Leite recebeu convite

PREFEITO Eduardo Leite recebeu convite

          PROGRAMAÇÃO

          Dia 3 de julho:

17h às 20h: credenciamento e recepção

18h30min às 19h30min: abertura e aprovação do regimento

19h30min às 21h: painel de apresentação dos eixos

21h às 22h: discussão dos eixos

          Dia 4 de julho:

8h às 11h30: trabalho em grupos

11h30 às 14h: almoço no Restaurante Popular

14h às 17h30min: plenária final de discussão e encaminhamentos das propostas e moções aprovadas nos grupos de trabalho

17h30min às 18h: definição dos delegados à VII Conferência Estadual de Saúde

18h às 18h30min: encerramento

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções