Diário da Manhã

sábado, 18 de maio de 2024

Notícias

SAÚDE : Coordenadoria Regional apresenta relatório

06 agosto
09:51 2014

Gestores, conselhos e prestadores de serviços conheceram investimentos estaduais nos últimos quatro anos.

O Dia Nacional da Saúde – ontem – foi marcado pela 3ªª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) com encontro que contou com a presença de secretários municipais de saúde, conselhos municipais e prestadores de serviços, além de representantes da secretaria de Saúde do Estado. O encontro denominado “Roda de Conversa na Área da Saúde” foi coordenado por Milton Martins, coordenador da 3ª CRS. Durante o encontro, Martins fez apresentação aos presentes de “Relatório de Atividades” da Coordenadoria de janeiro de 2011 até o momento.

MILTON Martins apresentou os avanços em encontro ontem pela manhã

MILTON Martins apresentou os avanços em encontro ontem pela manhã

“Há muitos avanços para serem comemorados”, diz o coordenador, lembrando, por exemplo, que foram entregues mais de 80 veículos novos aos municípios da região, além de repassados valores diversos para melhorias no sistema dos 22 municípios. Também registrou, dentre outros avanços significativos, a entrega de duas UTIs Pediátricas, no Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) em Pelotas e Hospital da Furg, em Rio Grande. Os dois, segundo Martins, estão à espera apenas da contratação das equipes que irão atuar na sua operação.

“Houve uma reestruturação do sistema a partir de investimentos que pularam de 6% para 12%” garante o coordenador.

VEÍCULO VIGILÂNCIA – Na segunda-feira, a 3ª CRS recebeu do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Saúde (SES), um veículo para atuar no Núcleo Regional de Vigilância em Saúde (Nurevs). As CRSs de todo o Estado foram contempladas com veículos para dar suporte e intensificação as ações voltadas à saúde pública estadual. Os carros, adquiridos com recursos federais, serão utilizados para intensificar ações de prevenção da dengue e para ações de fiscalização nas áreas de saúde do trabalhador, doenças não transmissíveis e alimentos, entre outros.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções