Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

SAÚDE ESFARRAPADA : Hospitais suspendem atendimento pelo SUS

SAÚDE ESFARRAPADA :  Hospitais suspendem atendimento pelo SUS
05 maio
09:30 2015

A população local e dos municípios da região que depende do atendimento hospitalar pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ficará ao desabrigo, amanhã, com a paralisação de diversos serviços. Hoje, às 9h30min, as direções do Hospital Universitário São Francisco de Paula, Santa Casa de Misericórdia e Beneficência Portuguesa, estarão reunidas para definir como será suspenso o atendimento nesta quarta-feira. O anúncio será feito durante entrevista coletiva à imprensa.

O motivo é que o Estado não vem cumprindo os compromissos de contratualização da Saúde atrasando o repasse de verbas à prefeitura que, por sua vez, também não paga os hospitais que atendem pelo SUS.

Com isso, serão interrompidos amanhã todas as internações, cirurgias eletivas, além de exames especializados. Os hospitais somente atenderão casos de emergência.

 

HOSPITAL ESCOLA DA UFPEL NÃO VAI PARAR

A Universidade Federal de Pelotas e seu Hospital Escola afirmam que as atividades daquela casa de saúde mantêm-se inalteradas. Cabe salientar que o HE/UFPel é o único hospital da cidade de Pelotas que realiza 100% dos seus atendimentos pelo Sistema Único de Saúde.

Comentários ()

Seções