SAÚDE FINANCEIRA : Márcio Valli explica a situação do Xavante
Na direção executiva rubro-negra, o advogado e assessor jurídico Márcio Valli concedeu entrevista à Rádio Universidade Católica. Com a divulgação da situação financeira do Brasil, ele elencou os principais pontos que causam a turbulência e as dificuldades no clube.
“Os problemas trabalhistas do Brasil já vêm de longa data. As dívidas aumentam com o aumento dos salários. É complicado para clubes do interior pagarem 13º e férias com baixo número de sócios no fim do ano. Em determinado momento, não conseguimos. Temos praticamente 10 a 15% do nosso orçamento do ano comprometido, sendo direcionado para o pagamento de dívidas passadas. Se na metade do ano, 20% está comprometido, tu sentes o impacto”, comentou Valli.
Entre as medidas está o condomínio de credores, providência tomada por outros clubes para trabalhar as dívidas. Em previsão, Márcio Valli espera por regularizações entre 20 e 30 dias, mas considera difícil estabelecer um prazo. Entre os problemas estão reformas estruturais e financeiras no Xavante.