Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

SAÚDE : Greve ronda o Hospital Espírita de Pelotas

SAÚDE : Greve ronda o Hospital Espírita de Pelotas
16 janeiro
09:30 2017

Um problema a mais dentre as preocupações da população no quesito saúde. Pelo andar da “carruagem” na próxima semana pode ser deflagrada greve no Hospital Espírita de Pelotas. Isso porque, dentre outros problemas que atingem diretamente os trabalhadores, a instituição ainda não pagou a segunda parcela do 13º salário do ano 2016.

“Alguns dos trabalhadores que receberam a primeira parcela, na expectativa de recebimento da segunda parcela, contraíram algumas dívidas. Com o não pagamento desta eles ficaram em situação complicada”, aponta Bianca D Carla, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Serviços de Saúde (SindiSaúde) de Pelotas.

Segundo a sindicalista, outro fator relevante que pode definir a paralisação, em assembleia que ocorrerá na próxima quarta-feira, é o caso de uma servidora que é responsável por um ala na qual ficam 50 pacientes. De acordo com Bianca, a servidora chega a trabalhar 12 horas sem intervalo em virtude de não ter substituta.

“São muitos problemas, para os quais estamos lutando e vamos continuar tentando encontrar uma solução junto aos gestores, sem que haja a necessidade de paralisação dos serviços”, diz a presidente do SindiSaúde.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções