Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

SAÚDE/SUS : Município e Santa Casa avaliam a contratualização

SAÚDE/SUS : Município e Santa Casa avaliam a contratualização
29 outubro
09:10 2018

A Prefeitura e o Conselho Deliberativo da Santa Casa se reuniram na manhã de sexta-feira para discutir a contratualização referente aos serviços prestados pelo hospital aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) do município. Também foram abordadas as possibilidades de manutenção do setor de traumatologia, reabertura da maternidade e os 40 leitos SUS.

Prefeita Paula e equipe se reuniram com o Conselho Deliberativo do hospital

Prefeita Paula e equipe se reuniram com o Conselho Deliberativo do hospital

O Poder Público deverá fazer a nova contratualização com base na média de atendimentos à população realizados atualmente, uma vez que, com a grave crise financeira enfrentada, a instituição filantrópica apresenta queda de 40% dos serviços. Todavia, um instrumento jurídico permitirá que, no momento em que a Santa Casa voltar a prover o serviço em sua totalidade, a Prefeitura possa ampliar o repasse de recursos.

Equipes da Secretaria de Saúde (SMS), Procuradoria-Geral do Município (PGM), Conselho Municipal de Saúde (CMS) e do hospital se encontraram à tarde para discutir os pormenores do documento, que também destinará um aporte maior de recursos ao setor de traumatologia, referência na Zona Sul. A prefeita Paula Mascarenhas enfatizou a importância de se encontrar saídas para que o hospital permaneça aberto e atuante.

“É uma absoluta necessidade da região que a Santa Casa esteja aberta. Nós estamos à disposição, para juntos encontrar estes caminhos e garantir o atendimento aos cidadãos que dependem do SUS e são quem mais precisa, mantendo a postura de responsabilidade”, disse a prefeita.

Entre os presentes na reunião, estiveram a secretária de Saúde, Ana Costa; a procuradora-geral do município e a procuradora adjunta, Luciane Moreira e Brenda Guarany, respectivamente; o presidente do Conselho Deliberativo da Santa Casa, Ângelo Fernando Ortiz da Silva; e o provedor da Santa Casa, Lauro de Melo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções