Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

SDR, Embrapa e CAVG debatem fomento à avicultura colonial

SDR, Embrapa e CAVG debatem fomento à avicultura colonial
07 julho
09:03 2017

Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), da Embrapa Clima Temperado e do IFSul Campus Visconde da Graça (CAVG) reuniram-se, nesta semana, para discutir o desenvolvimento de ações de fomento à avicultura colonial.

Os objetivos são a busca de geração de emprego e renda na agricultura familiar, a evolução tecnológica da agroecologia e a maior oferta de alimentos diferenciados para os consumidores em suas formas de produção. A Embrapa, em parceria com instituições públicas e privadas, realiza trabalho direcionado à avicultura.

Os objetivos são a busca de geração de emprego e renda na agricultura familiar

Os objetivos são a busca de geração de emprego e renda na agricultura familiar

Na reunião, foi abordada a atenção dos agricultores com a crescente procura por produtos limpos ou agroecológicos, produzidos com avanços à direção da sustentabilidade ambiental, social e econômico.

Pauta

Foram abordados itens como a criação de cadeia produtiva (emprego e renda e diversificação da produção agrícola), estímulo a produtores rurais com criação de aves em manejo colonial (500 por galinheiro), assistência técnica da Emater (base de pesquisa da Embrapa), e avicultura de corte e postura de ovos.

A SDR entrará com o fomento e a organização da cadeia; o CAVG com o abatedouro de aves (o abatedouro está desativado e é prevista a retomada com investimentos do Fonplata), com o entreposto de ovos para classificação e embalagem, fabricação de ração e cursos de gestão cooperativista.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções