Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

SE AFASTAR DAS CORDAS : Pelotas vacila nos primeiros rounds do Gauchão

10 março
09:17 2021

Por: Henrique König

A luta dos clubes do interior é inicialmente pela permanência na primeira divisão gaúcha. O estadual é estreito: tem menos equipes do que a concorrida Divisão de Acesso. O Pelotas não cumpriu esse objetivo na edição passada, 2020, que pese a pandemia ter alterado dois jogos importantes e que ocorreriam com público a favor na Boca do Lobo, e que não houve rebaixados, pela mudança de regulamento, safando Áureo-Cerúleo e São Luiz. Novamente, o Pelotas não começa cumprindo. Nas três rodadas até aqui, dois empates e a dura derrota por 2×0, para o Ypiranga.

O Lobo ingressou provisoriamente no Z-2 do Campeonato Gaúcho. O próximo desafio é em Flores da Cunha, na serra gaúcha, município que foi emancipado de Caxias do Sul, terra do Juventude, que está trocando gramado no estádio Alfredo Jaconi. Juventude e Pelotas duelam na sexta à noite, às 21h.

Ricardo Colbachini lamentou o resultado anterior, contra o Ypiranga: “Infelizmente não conseguimos romper as linhas, atacar às costas do Ypiranga e não fomos efetivos. O time deles estava marcando atrás, esperando contra-ataque, mas infelizmente erramos. Faz parte, a gente acredita na qualidade do grupo, nos nossos jogadores e eles sabem do potencial. Contra o Ypiranga, ficamos devendo. Eu, como treinador, sou o principal responsável”, analisou.

Lobo sofreu primeira derrota e entrou no Z-2; precisa se recuperar diante do Juventude
Foto: Tales Leal / EC Pelotas

O técnico acredita que Ypiranga e Juventude sejam as melhores equipes do interior no momento. O próximo duelo é justamente contra o alviverde. Ricardo garantiu que agora é focar no novo adversário, estudá-lo e buscar a primeira vitória.

“Tem muita situação que vamos rever com os atletas, saber onde a gente tem errado. Precisamos ser mais verticais, finalizar mais nos contra-ataques, mesmo

que o jogador não esteja no melhor enquadramento. Precisamos ser mais efetivos no ataque e também na marcação.”

Atacando muito pelas laterais no começo do campeonato, o Pelotas precisa criar alternativas para o meio campo abastecer Marcos Paulo. O Juventude largou com duas derrotas, mas já venceu o Novo Hamburgo por 3×1. Promete duelo complicado na próxima sexta.

Comentários ()

Seções