Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

SEBRAE/RS e Prefeitura de Pelotas realizam 2ª edição do Concurso da Semana Global do Empreendedorismo

12 setembro
15:21 2013


 

O SEBRAE/RS é parceiro na realização da 2ª edição do Concurso da Semana Global do Empreendedorismo – Projeto “Minha Atividade Empreendedora”, organizado pela Prefeitura Municipal de Pelotas. O objetivo da atividade é estimular os estudantes com perfil e postura empreendedora a elaborar projetos que possam contribuir com o desenvolvimento do município gerando emprego, renda e inovação. A participação no concurso, que comemora o ano da Contabilidade no Brasil, é gratuita.  

Para a gerente na Regional Sul do SEBRAE/RS, Rosani Boeira Ribeiro, a iniciativa valoriza a criatividade dos jovens e proporciona a implementação de suas ideias. “O concurso é importante para Pelotas e está vinculada a estratégia do SEBRAE em promover a educação empreendedora. Também é uma forma de divulgar a Semana Global de Empreendedorismo, movimento internacional que envolve 125 países.” Todos os anos, durante o mês de novembro, centenas de organizações ao redor do mundo realizam milhares de atividades para inspirar, capacitar e conectar pessoas interessadas em empreendedorismo.

As inscrições para o concurso podem ser feitas através do site da Prefeitura Municipal de Pelotas (www.pelotas.com.br) até o dia 13 de outubro. Para participar todos os estudantes precisam estar devidamente matriculados em cursos de ensino técnico de nível médio das escolas estabelecidas em Pelotas, de graduação e pós-graduação (lato-sensu) das universidades localizadas no município, devidamente credenciadas e reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Os projetos devem ser entregues até o dia 25 de outubro na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), Rua Félix da Cunha, 603. A premiação será realizada dia 22 de novembro.

O Concurso conta, ainda, com a parceria do Sindicato dos Contadores e Técnicos de Contabilidade de Pelotas, do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC-RS), do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (SESCON-RS) e da Wolters Kluwer-Prosoft, empresa que atua na busca de soluções de gestão empresarial. Todas as instituições de ensino e pesquisa de Pelotas também estão envolvidas  na divulgação e mobilização dos estudantes.

Qualquer dúvida ou informação poderá ser encaminhada através do e-mail: [email protected].

Comentários ()

Seções