Diário da Manhã

Notícias

Secretaria de Educação vai para prédio na Praça Vinte de Setembro

Secretaria de Educação vai para prédio na Praça Vinte de Setembro
13 maio
09:29 2016

Smed começa mudança de endereço na segunda-feira

Secretaria vai para o prédio da praça 20 de Setembro, em frente ao IFSul

Para melhor atender o público e desenvolver suas atribuições em espaços mais funcionais, a Secretaria de Educação e Desporto (Smed) inicia seu processo gradativo de mudança da sede na rua General Neto, nº 860, para o prédio localizado à praça 20 de Setembro, em frente ao Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul).

“Não vamos deixar de atender o público nenhum dia sequer. Por isso, a mudança será gradativa”, informou a diretora de Gestão Escolar, professora Carla Becker Pertuzatti. Nesta quinta-feira (12/05/2016), foi ligada a luz no novo endereço e será instalada uma linha de telefone. O processo completo de transferência da Secretaria deve demandar cerca de 30 dias. Equipamentos dos setores serão passados paulatinamente para o novo prédio.

Ajustes finais já estão sendo feito.Mudança total deve levar 30 dias

Ajustes finais já estão sendo feito.Mudança total deve levar 30 dias

A sede da rua General Neto requer profunda intervenção para ser recuperada. O prédio é antigo e possui grande quantidade de madeiramento que apresenta comprometimento por ataque de cupins. O imóvel da praça 20 de Setembro é relativamente novo, feito com material mais moderno e resistente.

O processo de mudança será liderado pelo novo secretário, José Francisco Madruga da Conceição, que assumirá a titularidade da Smed na próxima quarta-feira (18), substituindo a até então secretária Lucia Müller, que declinou do exercício do cargo, desempenhado durante um ano e três meses, por motivos pessoais.

Horário da Central

Levando em conta a grande procura pelo atendimento da Central de Matrículas no horário de almoço, aquela divisão, localizada à rua Andrade Neves, nº 2276, não fecha mais ao meio-dia. O novo horário da Central de Matrículas é ininterrupto, das 8h30min às 17h30min.

Acordo entre Município e Estado definiu o novo horário, voltado a melhor atender o público. O expediente ininterrupto beneficia principalmente aqueles que só dispõem do intervalo do almoço para agilizar seus compromissos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções