Secretaria de Segurança lamenta morte de policial militar
A Secretaria da Segurança Pública (SSP), expressa profundo pesar, e lamenta o falecimento do soldado da Brigada Militar Wiliam Santos dos Santos, 30 anos, ocorrido na tarde de quarta-feira, em Pelotas.
O soldado, que estava de folga, foi vítima de disparo de arma de fogo, ao intervir em um roubo a estabelecimento comercial na zona norte de Pelotas, onde se encontrava em compras.
Em diligências logo após o fato, três suspeitos de participação no crime. foram detidos por guarnições da Brigada Militar. Buscas por outros suspeitos prosseguiram durante aquela noite.
Santos incluiu na Brigada Militar em 2017 e estava lotado no 4° Batalhão de Polícia Militar (4° BPM). Ele deixa esposa e dois filhos.
A SSP solidariza-se com os familiares, colegas da Brigada Militar e amigos neste momento de profunda tristeza pela perda irreparável de um herói, que levou ao extremo o cumprimento do seu juramento de proteger a sociedade, mesmo que, com a própria vida. As forças de segurança não pouparão empenho e esforços para que a Justiça efetive a responsabilização dos criminosos.
A prefeita Paula também esteve presente ao enterro do soldado Wiliam. “Me encontrei com o comandante-geral da Brigada Militar, Vanius Santarosa – em nome dele e de toda a corporação, me solidarizo com os colegas, a família e amigos do soldado”, disse.