Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

SECRETARIADO : Governador anuncia mudanças

10 março
09:23 2021

O governo do Rio Grande do Sul anunciou nesta terça-feira(9) mudanças na composição do secretariado, com pelotense na equipe que entra. Na Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura, em que o cargo principal estava vago, Luiz Henrique Viana irá assumir o posto. Ele é advogado e deputado estadual(PSDB) e ex-vereador em Pelotas, tendo sido secretário de Qualidade Ambiental da cidade. A pasta de Meio Ambiente estava sem secretário desde a saída de Artur Lemos, nomeado para a Casa Civil.

Deputado Luiz Henrique Vianna deixa a Assembleia para assumir a Pasta do Meio Ambiente e Infraestrutura

Ainda nesta terça-feira, o governo gaúcho anunciou a troca no comando da Secretaria Estadual de Educação, pasta que será deixada por Faisal Karam para a entrada de Raquel Teixeira.

A nova secretária de Educação é a professora Raquel Teixeira. Ela é natural de Goiânia e nos últimos 20 anos foi secretária de Educação, secretária de Ciência e Tecnologia, secretária de Cultura e secretária de Esporte em Goiás, além de conselheira do Conselho Nacional de Educação e deputada federal por oito anos.

OUTROS – Luiz Carlos Busato assume à Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios, no lugar do pelotense Agostinho Meirelles, que vai para a Secretaria Extraordinária de Apoio à Gestão Administrativa e Política.

Com o desmembramento da então Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), liderada por Rodrigo Lorenzoni, o nome do deputado estadual Edson Brum foi confirmado como titular da nova Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções