Diário da Manhã

sábado, 11 de janeiro de 2025

Notícias

Secretário de Segurança recebe as demandas dos policiais civis

04 outubro
09:17 2016

A diretoria do Sindicato dos Policiais do RS (Sinpol-RS ) recebeu, em sua sede, a visita do secretário de Segurança, Cezar Augusto Schirmer. O objetivo da reunião foi conhecer suas propostas para a Segurança Pública. Na ocasião, o Sinpol-RS apresentou as principais demandas dos policiais civis e questionou o nível de insegurança em que se encontra a sociedade gaúcha.

Cezar Augusto Schirmer

Cezar Augusto Schirmer

O presidente do Sinpol-RS, Emerson Ayres, expôs ao secretário a grave crise na área da Segurança Pública e afirmou que o Sinpol-RS é parceiro da Secretaria na busca por soluções que visem reduzir a criminalidade e que tragam motivação e valorização aos policiais civis. Schirmer reconheceu a grave situação e afirmou que, atualmente, a segurança pública é a prioridade do Governo, referindo que foi a única pasta que obteve aumento de verbas em 20% para o próximo ano.

CARÊNCIAS­  – A diretoria do Sinpol-RS informou o Secretário sobre o fato de os policiais civis serem os únicos servidores a não ter direito à gratificação de permanência, direito este  já concedido e implementado aos demais servidores dos órgãos da SSP, de onde se denota que não há impedimento legal para tal. A falta de regulamentação é a causadora do grande número de aposentadorias requeridas mensalmente, o que vem provocando a redução drástica e preocupante do efetivo, já que não existe motivação e incentivo para que o policial continue trabalhando. Na oportunidade, Schirmer pediu um voto de confiança, afirmando que esta é uma de suas prioridades imediatas, a fim de buscar meios legais para concessão da referida gratificação e desta forma, além de valorizar os policiais, reduzir o número de aposentadorias. Disse ainda o Secretário que espera que nos próximos dez dias o assunto esteja definido. Também foi informado ao conhecimento do secretário a precariedade estrutural das delegacias em todo o Estado e o fato de haver delegacias sem as mínimas condições para funcionamento.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções