Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Secretário de Segurança Schirmer prestigia cerimônia do CRPO/Sul

Secretário de Segurança Schirmer prestigia cerimônia do CRPO/Sul
24 outubro
09:10 2016

Sexta-feira na Associação Rural de Pelotas, no Pavilhão Álvaro Roberto Corrêa de Azevedo, ocorreu a solenidade de formatura de 32 policiais, sendo 27 policiais militares, três agentes da República Oriental do Uruguai e um Policial Rodoviário Federal por ocasião da 1ª edição do curso de patrulhamento rural e combate ao abigeato no Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPO Sul).

Polícia Brigada formatura.jpgO curso foi realizado sob a coordenação do CRPO/Sul. A solenidade teve início com a apresentação da tropa pelo coordenador do curso, major Humberto Goncalves Barcellos ao comandante geral da Brigada Militar, coronel Alfeu Freitas Moreira. Os formandos receberam certificados de conclusão do curso e posteriormente o secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer, realizou discurso agradecendo as presenças, e ressaltou a importância da “Operação Avante” para a região, conclamando a todos para lutarem contra o abigeato e declarando que os policiais estão prestando serviço de forma abnegada, eficiente, preparada e enérgica.

Além do secretário de Segurança Pública do Estado e do comando da Brigada Militar, também prestigiaram o evento, autoridades civis e militares.

Após a formatura ocorreu o lançamento da “Operação Avante” de combate ao abigeato, contrabando e descaminho, sendo que os formandos, o efetivo do Comando Regional e demais militares das quatro unidades operacionais que compõem o CRPO Sul (4º BPM, 6º BPM, 30º BPM e 3º BPAF), foram empregados no policiamento rural e urbano.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções