SECULT : Orquestra de Teutônia abre o Sete ao Entardecer
Para lançar o primeiro Sete ao Entardecer de 2014, a Secretaria de Cultura (Secult) traz a Pelotas, no dia 31 de março de 2014, às 19h, no Largo Edmar Fetter, o novo show Rock’n’Roll e outras batidas, da Orquestra de Teutônia. O espetáculo trará um repertório dedicado ao rock e ao pop rock, com fusões com outros ritmos, além de peças internacionais e nacionais, que contemplará grandes grupos e intérpretes como Queen, U2, Paralamas do Sucesso, Jota Quest, Roupa Nova, Elvis Presley, Tina Turner, James Brown, Michael Jackson, Joe Cocker, Tim Maia, entre outros.
A Orquestra de Teutônia/RS, criada em 1983, logo após a emancipação político-administrativa de Teutônia, começou com 13 músicos que se encontravam semanalmente, sob a coordenação do professor Airton Grave e tinha como função principal levar a música instrumental para festas comunitárias e outros eventos socioculturais.
Atualmente, a Orquestra possui 26 músicos, distribuídos em naipes (saxofones, trompetes, trombones, teclados, guitarra, baixo elétrico, bateria e percussão), com arranjos e direção musical de Astor Jair Dalferth. A Orquestra de Teutônia é conhecida no sul do Brasil pelo seu repertório sempre atualizado, pela vibração, energia e balanço impostos pelos instrumentistas que fazem o público vibrar, dançar e se emocionar.