Diário da Manhã

segunda, 25 de novembro de 2024

Notícias

SEGUE AGONIA ; Brasil perde e pressão aumenta

28 agosto
08:52 2018

Time cai por 1 a 0 para o Coritiba, no Bento Freitas, e vai permanecer na zona de rebaixamento da Série B

O Brasil vai continuar na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro no complemento da 24ª rodada. Nesta segunda-feira, o time rubro-negro perdeu por 1 a 0 para o Coritiba, no Bento Freitas. No final do jogo houve protesto da torcida, pedindo principalmente a saída do técnico Gilmar Dal Pozzo. São cinco partidas sem vitória. Já o Coxa quebrou um jejum de seis rodadas.

Após mais uma derrota em casa, resta saber se o Brasil ficará na 18ª ou na 17ª colocação na disputa direta com o São Bento, que joga com o Oeste, nesta terça-feira, na Arena Barueri. Os dois estão igualados com 25 pontos. Atualmente, a vantagem do time paulista está no maior número de gols marcados. Outros três times estão com 25: Paysandu, Criciúma e CRB.

SISTEMA – O técnico Gilmar Dal Pozzo optou por escalar a equipe com três zagueiros: Leandro Camilo, Nirley e Rafael Dumas. O Brasil começou bem a partida. O goleiro Wilson brilhou com duas defesas seguidas em chutes de Pereira e Lourency. Houve ainda mais uma tentativa na mesma jogada com Alex Juan, mas desta vez a bola foi para fora.

Leandro Leite e Pereira correm atrás do adversário: mais uma noite trágica para os planos do Brasil Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Mais uma noite trágica para os planos do Brasil
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

O Coritiba jogava em velocidade. E foi num lance rápido em que marcou seu gol, aos 19 minutos. Guilherme Parede chutou cruzado e abriu o marcador. O gol abalou a equipe do Brasil, que passou a conceder espaço para as escapadas ofensivas do adversário.

No segundo tempo, o Brasil conseguiu atacar mais. Outra vez pecou nas finalizações. Leo Bahia deixou a bola bater em sua cabeça na pequena área, com o gol à sua frente. A bola foi para fora. Luiz Eduardo desperdiçou mais uma chance, colocando a bola ao lado da trave. Os minutos finais do jogo foram dos goleiros. Marcelo Pitol virou atacante. Wilson segurou a vantagem do Coritiba – inclusive, com uma grande defesa em cabeçada de Luiz Eduardo.

BRASIL

Marcelo Pitol

Leandro Camilo

Nirley (Tiago Cametá)

Rafael Dumas

Eder Sciola

Leandro Leite

Gilson (Diego Miranda)

Pereira

Alex Ruan

Leo Bahia

Lourency (L. Eduardo)

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

 

CORITIBA

Wilson

Vinícius Kiss

Thalisson Kelven

Rafael Lima

William Matheus

Vitor Carvalho

Simião (Uillian Correia)

Pablo

Jean Carlos

G. Parede (Guilherme)

Bruno Moraes (Iago Dias)

Técnico: Tcheco

  • Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
  • Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
  • Assistência: Cleriston Clay Barreto Rios (PI) e Rogério de Oliveira Braga (PI)
  • Cartões amarelos: Leandro Leite e Leandro Camilo (B); Pablo (C)
  • Gol: Guilherme Parede, aos 19min do primeiro tempo:

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções