SEGUE IGUAL : Pelotas repete erros
Dois gols no primeiro tempo, expulsão e mais uma derrota no Acesso
O Pelotas tem a estreia de treinador e zagueiro; a entrada de mais um volante para reforçar a marcação, mas continua apresentando os mesmos problemas de antes. Leva gols no primeiro tempo com muita facilidade. O roteiro de mais uma derrota se repetiu na partida desta quinta-feira, contra o Avenida, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. O adversário abriu vantagem de 2 a 0 e depois só administrou o resultado.
No reencontro com Fabiano Daitx, o treinador mostrou que o problema do Pelotas não era no comando técnico. Mas do grupo que ele ajudou montar na Boca do Lobo. Defeitos que Luís Carlos Winck terá que correr contra o tempo para corrigir. Com a derrota, o Lobão caiu para a quarta posição, com 15 pontos. Já o Avenida encosta: tem dois a menos – sete deles somados depois da contratação de Daitx.
Winck promoveu a estreia de Thiago Gasparetto – mais uma medida para tentar melhorar o desempenho defensivo do Pelotas, que tomou oito gols nos últimos quatro jogos. O Avenida definiu a vitória em 30 minutos. No primeiro gol, Alexandre deu assistência para Maurício, que definiu a jogada. Geison marcou o segundo – também com passe de Alexandre. A expulsão de Golas deixou o Pelotas mais longe da reação.
O Lobo volta a jogar na segunda-feira, às 20h10, diante do Inter/SM, em Santa Maria.
CONTRATAÇÕES – O goleiro Rafael Dal Ri se apresenta nesta sexta-feira na Boca do Lobo como o terceiro contratado nesta reformulação no elenco do Pelotas. Os outros dois são Thiago Gasparetto (zagueiro) e Alisson (volante). O zagueiro Douglão, que estava no Veranópolis, é mais um jogador em negociação com o Lobão.
AVENIDA (2)
Vanderlei; Jocenir, Leo Kanu, Márcio Nunes (Valença) e Maurício; Wellington, Márcio Tinga, Geison, Rafael Tavares (Alex) e Alexandre (Cidinho); Lima. Técnico: Fabiano Daitx.
PELOTAS (0)
Fabiano; Itaqui, Gasparetto, Yuri e Vinícius Silva; Nunes (Darlem), Vinícius Golas, Jô, Tinga e Adilson Bahia; Tiago Duarte (Gilian). Técnico: Luís Carlos Winck.
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Árbitro: Charles Lemos
Assistentes: Teilor Thomas da Silva e Guilherme de Ávila da Silva
Cartões amarelos: Geison, Tavares e Lima (A); Jô, Yuri e Tiago Duarte (P)
Expulsão: Vinícius Golas (P)
Gols: Maurício (16min) e Geison (30min do primeiro tempo)