SEGUIR PONTUANDO : Na luta para vencer a primeira, Brasil encara o CRB em Alagoas
Por: Henrique König
O Xavante do técnico Hemerson Maria empatou os três jogos na arrancada da Série B nacional. Cuiabá, Ponte Preta e Oeste foram os primeiros adversários. Buscando a primeira vitória, o destino tira o Brasil do Sul e o coloca em Alagoas, na capital Maceió, no estádio Rei Pelé, em duelo das 21h30 desta terça-feira (18).
Desde que subiu, o Xavante estava invicto contra o xará (Clube de Regatas Brasil) nordestino. Eram cinco vitórias e um empate. Mas, em 2019, o CRB venceu os dois jogos. Voltando ao estádio Rei Pelé, jogadores como Leandro Camilo e Leandro Leite já sabem como é ganhar por lá.
Hemerson Maria pode contar com Alex Ruan, que defendeu o Brasil em 2018. Regularizado, o lateral-esquerdo é um jogador ofensivo e também pode desempenhar papel no meio campo. A expectativa é para o treinador manter o esquema com o ataque mais solto. Gegê olha para frente e enxerga Gabriel Poveda e Dellatorre pedindo bola. Pelos lados, Mateus Mendes ou Alex Ruan, pela esquerda, e Rodrigo Ferreira, novo titular na direita, desejam participar mais das tramas ofensivas. O esquema com três zagueiros tem mantido a consistência defensiva. Nos três jogos, o Xavante só foi vazado em duas cobranças de pênalti. Por desempenho, a vitória já poderia ter vindo.
O algoz
Se o time do CRB tem um retrospecto ruim contra o Xavante, o técnico Marcelo Cabo está acostumado a vencer o Brasil pelotense. Venceu o Brasil em pleno estádio Bento Freitas por Atlético-GO, Figueirense, CSA e Vila Nova. Anos diferentes e equipes diferentes. É o algoz rubro-negro nas últimas Séries B.
Para o jogo desta terça-feira, o CRB de Marcelo Cabo pode apostar no atacante Luidy, que foi bem contra o Náutico. Na lateral direita, Reginaldo estreou na partida anterior e pode ganhar definitivamente a posição, caso semelhante a Rodrigo Ferreira no Xavante.
Entre conhecidos, o Brasil vai enfrentar o zagueiro Gum, ídolo do Fluminense, o seu ex-jogador Carlos Jatobá e também um volante chamado Washington, que estava nos planos da direção xavante para a Série B, mas a negociação não evoluiu. Como centroavante, os alagoanos contam com o experiente Léo Gamalho, de 34 anos. Até aqui, o CRB tem uma vitória, um empate e uma derrota na B.
FICHA TÉCNICA: CRB x BRASIL
CRB: Victor Souza; Reginaldo, Gum, Xandão e Hugo; Washington, Jatobá, Diego Torres (Felipe Menezes), Magno Cruz, Luidy e Léo Gamalho. Técnico: Marcelo Cabo.
BRASIL: Rafael Martins; Lázaro, Camilo e Héverton; Rodrigo Ferreira, Bruninho, Sousa (Cazonatti), Gegê e Alex Ruan (Mateus Mendes); Gabriel Poveda e Dellatorre. Técnico: Hemerson Maria.
- ÁRBITRO: Diego Lopez, auxiliado por Edevan Pereira e José Amador (trio baiano).
- HORÁRIO e LOCAL: 21h30, estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).
- Partida válida pela 4ª rodada da Série B do Brasileiro.