Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

SEGUNDA DIVISÃO : Farroupilha começa em Bagé

SEGUNDA DIVISÃO : Farroupilha começa em Bagé
22 março
09:13 2014

Tricolor do Fragata entra em campo para seu primeiro compromisso, diante do Grêmio Bagé, neste domingo a partir das 15h30min no Estádio Pedra Moura.

Tempo e distância, divididos entre algumas centenas de minutos e outras centenas de quilômetros para serem rodados. Esse é o roteiro à espera do Grêmio Atlético Farroupilha a partir deste domingo(23), quando o Tricolor do Fragata estreia no Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão, também chamada de “Terceirona” por ser o terceiro campeonato em ordem de importância na hierarquia das competições da Federação Gaúcha de Futebol(FGF) Às 15h30min os comandados do técnico Géverton Duarte estarão em campo no Estádio Pedra Moura, em Bagé, para enfrentar o Grêmio Bagé.

Com um elenco formado por jovens atletas remanescentes do time que no segundo semestre do ano passado apresentou “boa” performance na Copa Sul-Fronteira, o caminho do Farroupilha tem um foco específico no primeiro semestre deste ano: conquistar uma das três vagas que a competição da FGF oferece na Divisão de Acesso do futebol do Rio Grande do Sul, em 2015.  Na Segunda Divisão deste ano, cada clube pode inscrever apenas três atletas com idade superior a 23 anos.

“Estamos trabalhando bastante para transformar nossa vontade em realidade”, simplifica Géverton Duarte, também remanescente da temporada passada no Nicolau Fico.

Além do Grêmio Bagé, estarão no Grupo A na disputa por uma das vagas na no “andar de cima” da hierarquia do futebol gaucho o Guarany, de Bagé; Rio Grande; São Gabriel; Sapucaiense e Estância Velha. Os três primeiros compromissos do Fantasma – campeão gaúcho de 1935 – serão, na sequência pós jogo deste domingo, o Estância Velha, na quarta-feira ás 15h30min, no Fragata, e o Guarany, no próximo domingo, novamente na cidade Rainha da Fronteira.

Ainda no primeiro turno, o time fragatense terá de encarar mais uma viagem, será para enfrentar o Sapucaiense, em Sapucaia do Sul. Os demais confrontos, contra São Gabriel e Rio Grande também serão no Fragata. Ou seja: dos 18 que o Farroupilha terá de disputar no primeiro turno, nove serão no seu estádio.

INCERTEZA

O técnico Géverton Duarte tem a equipe do Farroupilha definida para a partida de estreia no Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão, neste domingo, no estádio da Pedra Moura, em Bagé. Mas é possível que tenha que rever seus planos. A presença do atacante Kesler segue indefinida. O vice de futebol do clube, Eduardo Bastos, espera por um documento do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), que assegure a condição legal para escalar o jogador.

Kesler recebeu uma punição de quatro jogos de suspensão no ano passado. Teria cumprido apenas um jogo. O Farroupilha fez uma consulta ao TJD, pois o jogador tem a informação que a pena teria sido convertida em multa e sido paga pelo Operário do Mato Grosso – clube pelo qual passou no começo deste ano. Bastos garante que Kesler só será escalado se tiver um documento em mãos, garantindo que o jogador está livre da punição.

Géverton Duarte definiu o time, mas ainda depende de um documento Foto: Alisson Assumpção/DM

Géverton Duarte definiu o time, mas ainda depende de um documento
Foto: Alisson Assumpção/DM

Se Kesler não jogar, Dudu deve passar para o meio-campo e Rudieri ser o lateral-esquerdo. A provável escalação é Samuel; Dilli (Nilier), Fuca, Evandro e Dudu (Rudieri); Alair, Juliano Madalena e Bruno Ratinho; Kesler (Dudu) e Luiz Eduardo; Maikel.

BOCA DO LOBO – O Farroupilha vai jogar com o Estância Velha, quarta-feira, às 20h30, na Boca do Lobo, pela segunda rodada da Segunda Divisão. A diretoria do Tricolor se antecipou ao resultado da vistoria que será feita segunda-feira no Nicolau Fico e acertou a realização do jogo no estádio do Pelotas. O vice-presidente de futebol, Eduardo Bastos, prevê dificuldade para obter o alvará do Corpo de Bombeiros para o time poder jogar no Fragata. “A legislação é rigorosa”, afirmou.

O Nicolau Fico necessita passar por obras para atender as exigências dos órgãos de segurança. Assim, enquanto o estádio não foi liberado, o time irá seguir jogando na Boca do Lobo.

FICHA TÉCNICA

BAGÉ  x  FARROUPILHA

BAGÉ: Thalles ou Fábio; Alex, Heberson, Rafael e Laércio; Tiago Rocha, Evandro, Fernando Lima e Fernandinho; Ânderson e Alessandro Maranhão. Técnico: Murilo Costa.

FARROUPILHA: Samuel; Dilli ou Nilier, Fuca, Evandro e Dudu; Alair, Juliano Madalena e Bruno Ratinho; Kesler, Mike e Luis Eduardo. Técnico: Geverton Duarte.

ARBITRAGEM: Márcio Heberlê Castelli, com Ilson Marcus Soares e Everton Lopes Alves.

LOCAL: Estádio Pedra Moura, em Bagé.

INICIO: 15h30min

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções