Diário da Manhã

sábado, 28 de dezembro de 2024

Notícias

SEGUNDA DIVISÃO : Vitória para alcançar líderes

08 maio
09:22 2014

Farroupilha necessita derrotar o Guarany, em Rio Grande, para se manter entre os primeiros colocados

O Farroupilha necessita vencer o Guarany de Bagé, nesta quarta-feira, no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, para continuar igualado aos líderes do Grupo A no segundo turno da Segunda Divisão. Estância Velha e São Gabriel ganharam ontem e chegaram a seis pontos. O Tricolor está com três – ao lado de Guarany, Rio Grande e Sapucaiense. Um resultado negativo pode atrapalhar os planos do time fragatense, que é de chegar à fase de quartas de final.

O time de Géverton Duarte não poderá contar com o artilheiro Kesler, que foi expulso no jogo passado – derrota de 1 a 0 para o Estância Velha. O jogador é quase toda a capacidade ofensiva da equipe. Ele marcou cinco dos oito gols feitos pelo Farroupilha até agora na competição. Outro desfalque é o lateral direito William Dilli, que sofreu uma lesão muscular na partida de domingo em Encantado.

Em função dessas ausências, Géverton resolveu alterar o esquema tático. Pela primeira vez na temporada, o Farroupilha irá jogar com três zagueiros. Gabriel Lima ganha a tarefa de fazer a ala-direita, enquanto Dudu Mandai joga pelo lado esquerdo. A novidade no meio-campo é Giliardi, que faz sua estreia neste retorno ao Nicolau Fico. O ataque terá a presença única de Maike.

O Guarany começou o segundo turno com vitória convincente de 4 a 1 diante do Rio Grande. O técnico Osvaldo Rolim não poderá contar com o zagueiro Fábio Souza, que está lesionado. O volante André Correa, revelado pelo Pelotas, irá jogar na lateral-esquerda.

Farroupilha necessita vencer o Guarany para superar o trauma da derrota para o Estância Velha Foto: Alisson Assumpção/DM

Farroupilha necessita vencer o Guarany para superar o trauma da derrota para o Estância Velha
Foto: Alisson Assumpção/DM

Autocrítica

O técnico Géverton Duarte reconheceu que “superdimensionou” a derrota de domingo para o Estância Velha, nas Cabriúvas, em Encantado. Ele fez declarações fortes ao final da partida – inclusive, dizendo que se sentia como um “cachorro que caiu da mudança”. “Fiquei destruído com aquele resultado, mas estou vivo de novo”, afirmou nesta quarta. A direção de futebol do clube espera confirmar hoje a contratação de um centroavante. Às 19h se esgota o prazo para inscrever jogadores para o restante da segunda divisão.

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Guarany

O Guarany se transformou com a chegada de Osvaldo Rolim ao comando do time. O aproveitamento é de 71%, com a soma cinco vitórias e duas derrotas. Desde que o ex-goleiro retornou ao Estrela D’Alava, o ataque do Guarany marcou 10 gols e a defesa sofreu cinco. Antes, com o treinador Ben-Hur Marchiori, a equipe bageense havia sofrido duas derrotas de 3 a 0 – inclusive, perdendo em casa para o Farroupilha. No primeiro turno, Osvaldo conseguiu levar o time até as semifinais, quando foi eliminado pelo Rio Grande.

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Segundona

O Estância Velha está se acostumando a vencer. Depois de ter conquistado a primeira vitória de sua curta trajetória no futebol profissional, domingo, diante do Farroupilha, a equipe de Canoas fez 2 a 1 no Rio Grande, nesta quarta-feira, em Encantado. Agora ocupa a segunda colocação – mesma pontuação do São Gabriel, que leva vantagem no saldo de gols.

O São Gabriel derrotou o Bagé por 2 a 0 no Pedra Moura. Guarany, Farroupilha, Sapucaiense e Rio Grande estão com três pontos. Na lanterna do Grupo A aparece o Bagé, que perdeu os dois jogos realizados no segundo turno da Segunda Divisão.

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Ficha Técnica

FARROUPILHA

Samuel; Fuca, Evandro e Rudiere; Gabriel Lima, Alair, Cristiano, Juliano Madalena, Giliardi e Dudu Mandai; Maike. Técnico: Géverton Duarte.

GUARANY

Wagner Quadros; Eduardo, Wagner, Gabriel e André Correa; Alex Sander, Cleber Oliveira, Carlos Junior e Vitor; Gustavo Sapeca e Raphael Paraíba. Técnico: Osvaldo Rolim.

Local: Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. Horário: 15h30. Árbitro: Peterson Luis Regert; assistentes: Daniel Brondani e José Airton Pletsch.

Comentários ()

Seções