SEGUNDONA : Arrancada frustrante
Farroupilha empata com Estância Velha, no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande
O Farroupilha pretendia repetir a atuação da estreia no Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão e vencer o Estância Velha. Não conseguiu nenhuma coisa e nem outra. Nesta quarta-feira, no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, o time tricolor teve dificuldades em campo e só empatou por 1 a 1 com o representante de Canoas. Depois de duas rodadas da competição, o Fantasma tem apenas um ponto no Grupo A.
O Estância Velha chegou ao local do jogo, quando faltavam 30 minutos para o horário de começo da partida. Mas o atraso não tirou o entusiasmo do time, que fazia seu primeiro jogo numa competição de futebol profissional. E o gol histórico não demorou muito para sair. Aos sete minutos, Géremi lançou Ledesma, que chutou rasteiro, no canto, vencendo o goleiro Samuel.
O Farroupilha sentiu a marcação avançada do adversário e passou a insistir na bola alta. Aos 21 minutos, Kesler teve a chance do gol de empate, mas Eliandro mandou a bola para escanteio. No último lance do primeiro tempo, o time pelotense conseguiu a igualdade no placar. Os zagueiros Evandro e Fuca levaram vantagem na bola aérea na área adversária. Fuca completou para a rede, desviando a bola cabeceada por Evandro.
No segundo tempo, o Estância Velha sentiu desgaste físico e recuou para a defesa. O Farroupilha insistiu, mas novamente faltou competência para conquistar um resultado melhor. Maike teve duas chances claras de gol, mas as desperdiçou. E assim, o Tricolor amargou mais uma decepção.
Bate Pronto por Caldenei Gomes
Empate
O Farroupilha deixou boa impressão na estreia, apesar da derrota por 1 a 0 para o Bagé. Ontem, em Rio Grande, não repetiu os acertos. Mesmo assim fez o suficiente para merecer a virada diante do Estância Velha. Como no Pedra Moura faltou competência ofensiva. São dois jogos e apenas um ponto somado. O entusiasmo inicial vai se transformando em pressão. O próximo jogo é contra o Guarany no Estrela D’Alva.
Se os jogos apontariam a necessidade de novas contratações, há uma carência identificada. O Farroupilha necessita de meias de criação, que possam, inclusive, enfrentar a disputa no corpo a corpo quando o jogo exigir. No grupo atual, Géverton Duarte (foto) conta com quatro ou cinco baixinhos para o setor. Troca um por outro e nada muda. Nada contra os baixinhos… Mas todos juntos reduzem o tamanho do time.
Ficha Técnica
FARROUPILHA (1)
Samuel; Willian Dilli (Gabriel Lima), Fuca, Evandro e Dudu Mandai; Alair, Juliano Madalena e Bruno Ratinho (Dener); Luis Eduardo (Douglas) e Kesler; Maike. Técnico: Géverton Duarte.
ESTÂNCIA VELHA (1)
Eliandro; Henrique, Yuri, Matos e Oliveira; Vinícius, Coringa (Jonathan) e Skilo; Ledesma e Géremi (Fernando); João Carlos. Técnico: Paulo Cunha.
Local: Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. Árbitro: Anderson Echevarria; assistentes: Vinícius Oliano e Cristian Freitas Oliveira. Cartões amarelos: Evandro e Alair (F); Eliandro, João Carlos e Ledesma (EV). Expulsão: João Carlos (EV). Gols: Ledesma (7min) e Fuca (48min do primeiro tempo).