Segurança e Lei Maria da Penha fundamentam palestra
“Segurança Pública e Lei Maria da Penha” serão enfoques de debate na sexta-feira desta semana, das 15h às 18h, no auditório da Secretaria de Assistência Social (SAS), com mediação da tenente-coronel da Reserva da Brigada Militar, Nádia Rodrigues Silveira Gerhard. O endereço do órgão municipal é rua Marechal Deodoro, 404, e, a atividade, promovida pelo Centro de Referência da Mulher e pela Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher.
A palestrante foi a primeira mulher designada ao comando de um batalhão de policiamento militar no Rio Grande do Sul, em 2007, ano em que implementou a Patrulha Maria da Penha. O projeto tem o objetivo de fazer cumprir as medidas protetivas de urgência, cuidando das mulheres vítimas de violência doméstica.
Nádia é formada em Letras, com especialização em psicologia escolar pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), trabalhou como professora, e, em 2016, elegeu-se vereadora em Porto Alegre pelo PMDB, cuja sigla atual é MDB. No parlamento da capital, atua também como vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (CEDECONDH).