SEGURANÇA E TEMPO NA FILA : Sindicato dos bancários quer fiscalização
Integrantes da diretoria do Sindicato dos Bancários de Pelotas estiveram em audiência pública ontem, no paço Municipal, com a prefeita Paula Mascarenhas e o assessor especial para Assuntos Jurídicos do Gabinete da Prefeita, Fábio Machado.
Os sindicalistas apresentaram um compilado das atualizações das leis municipais referentes à segurança e tempo de espera em fila nas agências bancárias e pediram que a prefeitura faça cumprir as leis. Paula afirmou que a prefeitura vai notificar as agências e vai conversar com o secretário de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, Jacques Reydams, sobre a viabilidade de começar a fiscalizar os bancos.
“Nossa capacidade fiscalizatória tem suas limitações, por isso precisamos definir prioridades. Nosso maior dever, enquanto poder público municipal, é zelar pelo espaço público. Mas entendemos a importância social destas medidas e vamos analisar as leis e agir, conforme as nossas possibilidades”, ponderou Paula.
As leis referentes ao setor bancário exigem, entre outras determinações, a colocação de vidros blindados e vigilância 24 horas nas agências. Participaram da audiência Rafael Cruz da Silva, diretor de Patrimônio; Cesar Melo, secretário Geral; Luis Diogo, diretor de Comunicação; Paulo Fouchy, tesoureiro; Ricardo Bochi, diretor de Formação.