Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

SEGURANÇA PÚBLICA : Balanço das ações da Operação Hórus

SEGURANÇA PÚBLICA : Balanço das ações da Operação Hórus
12 maio
08:38 2021

Representantes das forças de segurança do Estado participaram, na manhã de terça-feira , de reunião com integrantes da Coordenação-Geral de Fronteiras, para apresentação do balanço da Operação Hórus em 2021.

A operação faz parte do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (V.I.G.I.A.), que promove a integração organizacional das instituições e tem como finalidade combater todos os crimes transfronteiriços, evitando a entrada de armas, drogas e produtos contrabandeados.

A sigla V.I.G.I.A. tem como significado: Vigilância, Integração, Governança, Interoperabilidade e Autonomia.

A ação integrada vai ao encontro com o principal programa de segurança do Estado, o RS Seguro.

Durante a reunião, ressaltou-se a importância de manter o sistema interno atualizado, com os lançamentos das ocorrências para que seja possível compreender os padrões das organizações criminosas e combater com celeridade esse tipo de crime.

Com esses resultados poderão ser avaliadas as necessidades do Estado, auxiliando na busca de investimentos ao RS.

Confira o balanço das apreensões e ocorrências diversas da Operação Hórus no RS, durante os quatro primeiros meses de 2021, que resultou em prejuízo estimado de R$ 4.540.678,32 ao crime: 13.157 maços de cigarro; 444,90Kg de drogas; 6 embarcações; 27 veículos; 7.421 garrafas de vinho; 6 portes de arma; 27 contrabandos.

Comentários ()

Seções