Diário da Manhã

quinta, 02 de maio de 2024

Notícias

SEGURANÇA PÚBLICA : Trabalhadores protestam contra perda de direitos

SEGURANÇA PÚBLICA  : Trabalhadores protestam contra perda de direitos
17 dezembro
08:09 2019

Faixas à frente do 4º BPM, bem como em unidades da Brigada Militar na cidade, e também na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), com cartazes do Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia (UGEIRM). A segunda-feira de protesto dos trabalhadores da segurança pública, que rejeitam a ameaça da perda de direitos, conforme o pacote de medidas apresentado pelo governador Eduardo Leite.

Faixas à frente do 4º BPM, bem como em unidades da Brigada Militar na cidade, e também na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), com cartazes do Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia (UGEIRM). A segunda-feira foi de protesto dos trabalhadores da segurança pública, que rejeitam a ameaça da perda de direitos, conforme o pacote de medidas apresentado pelo governador Eduardo Leite. Assim, ontem os policiais militares não saíram do quartel. E, no plantão de atendimento da Polícia Civil, a prioridade era para ocorrências graves, sendo que a deliberação da categoria foi para a interrupção de atividades como investigação e cumprimento de mandados. No fim de semana, entidades representativas realizaram carreata e foram até a frente da moradia da família do governador no Areal.

Policiais reformados reuniram-se em frente à unidade da BM à rua Alm. Barroso

Policiais reformados reuniram-se em frente à unidade da BM à rua Alm. Barroso

MOBILIZAÇÃO – Nesta terça, os trabalhadores da segurança pública estarão unidos a categorias como o magistério estadual, numa mobilização que reunirá milhares de servidores em frente ao Palácio Piratini e Assembleia Legislativa. A ideia é pressionar os deputados, já que estará começando a votação do pacote que, se for aprovado, irá alterar as carreiras no serviço público estadual, bem como afetará as aposentadorias. A população pode agilizar o registro de ocorrências através do serviço online: delegaciaonline.rs.gov.br.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções