SEGURANÇA REFORMADA : BM e Polícia Civil recebem novas viaturas e armamento
Município foi representado pelo vice-prefeito Idemar Barz na cerimônia desta manhã, em Esteio, conduzida pelo governador Eduardo Leite
No Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, o vice-prefeito Idemar Barz participou, na manhã desta segunda-feira, da cerimônia de entrega de viaturas e armamentos para as forças de segurança do Rio Grande do Sul. A Brigada Militar e a Polícia Civil de Pelotas receberam, respectivamente, oito veículos e três fuzis.
A novidade havia sido anunciada pela prefeita Paula Mascarenhas no último sábado, durante O Bairro da Gente realizado na Vila Princesa. O investimento do governo do Estado foi viabilizado por meio de emenda parlamentar da bancada federal gaúcha, totalizando 226 viaturas SUV e 46 viaturas picapes, além de 89 carabinas. Na oportunidade, foram entregues ainda nove caminhões ao Corpo de Bombeiros, com recursos de convênio com a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR).
“Nos últimos anos, a Prefeitura tem realizado uma série de medidas e se esforçado para dar sua contribuição nasegurança pública. A melhoria nos equipamentos das forças de segurança auxilia no trabalho integrado que vem sendo desenvolvido dentro do Pacto Pelotas pela Paz, que busca prevenir e combater a violência na cidade. Retornamos à Pelotas com o incremento de oito novas viaturas e três fuzis que entrarão em atividade junto à Brigada Militar e à Polícia Civil,” disse o vice-prefeito.
O governador Eduardo Leite e o vice Ranolfo Vieira Júnior, que também é secretário estadual de Segurança Pública, efetuaram a entrega, que contou com a presença do coordenador da bancada gaúcha, deputado Giovani Cherini (PR), e do comandante da Brigada Militar, coronel Mário Ikeda. A verba, de cerca de R$ 67,2 milhões, foi garantida em 2017, com intuito de adquirir os veículos, bem como investir em cercamento eletrônico, parque tecnológico, radiocomunicação digital e reaparelhamento do serviço de inteligência.
Os parlamentares responsáveis pela destinação dos recursos a Pelotas foram os deputados Danrlei de Deus Hinterholz (PSD), Afonso Hamm (PP) e o senador Paulo Paim (PT). Integram a lista também os ex-deputados Cajar Nardes (PODE), João Derly (PRB) e José Stédile (PSB), com esforço de todos os deputados federais e senadores gaúchos.