SELEÇÃO BRASILEIRA : Polêmicas antes dos amistosos
O clima é polêmico em Teresópolis, na preparação da Seleção Brasileira para a Copa América 2019, que inicia em 14 de Junho. O principal assunto nas redes sociais no fim de semana foi a denúncia contra Neymar, acusado de ter cometido estupro contra uma mulher em Paris. O jogador divulgou imagens íntimas de sua conversa para tentar se defender, o que pode acarretar em outras acusações a ele, pela divulgação do conteúdo sem autorizações.
O técnico Tite preferiu desconversar sobre o assunto. “Não posso julgar os fatos”, alegou o treinador, que também demonstrou preocupação na acusação não mexer no psicológico do grupo como um todo. Especificamente sobre o atacante do Paris Saint Germain, Tite havia divulgado a perda da braçadeira de capitão por parte de Neymar. Ele havia comunicado inicialmente ao atleta e, no dia seguinte, procurado pelo lateral Daniel Alves para propô-lo como capitão.
Uma das polêmicas na situação de Neymar tem a ver com o meio-campista Douglas Costa. Por conta de uma cuspida em um atleta do Sassuolo, que teria proferido comentários racistas, Douglas chegou a ser desconvocado por Tite na ocasião. Neymar vinha recebendo comentários negativos por conta de um soco em um torcedor francês, que não teve a mesma atitude enérgica por parte do técnico Tite. Com assuntos fora dos campos, a preparação da seleção dentro dele traz os amistosos contra o Qatar na quarta-feira e contra Honduras, no Beira-Rio, no próximo domingo.