Diário da Manhã

sábado, 11 de janeiro de 2025

Notícias

Seleção dá show de bola no Uruguai

24 março
08:44 2017

Sete jogos, sete vitórias; 21 gols marcados e dois sofridos. Essa é a impressionante campanha da Seleção Brasileiras nas Eliminatórias desde que o técnico Tite assumiu o comando do time. O grande momento foi coroado com uma atuação de luxo nesta quinta-feira, no Centenário, em Montevidéu, goleando o Uruguai por 4 a 1. Paulinho marcou três gols e Neymar completou o “passeio”, com um golaço por cobertura. Cavani descontou para a Celeste.

Paulinho: um, dois, três gols na goleada do Brasil em Montevidéu

Paulinho: um, dois, três gols na goleada do Brasil em Montevidéu

O resultado assegurou matematicamente o Brasil na Copa do Mundo de 2018 na Rússia. É o líder das Eliminatórias Sul-Americanas, com 30 pontos. São sete de diferença do Uruguai, que segue em segundo lugar. A Argentina assumiu a terceira colocação, com 22. O quarto lugar é da Colômbia com 21; e o Equador é quinto, com 20. Os demais resultados desta 13ª rodada: Colômbia 1×0 Bolívia, Paraguai 2×1 Equador, Argentina 1×0 Chile e Venezuela 2×2 Peru.

O Brasil saiu atrás no marcador. Marcelo errou e Alisson cometeu pênalti em Cavani. O atacante uruguaio cobrou e fez 1 a 0. Paulinho empatou num belo chute de fora da área. Fez mais um pegando rebote do goleiro e o terceiro ele completou para a rede com o peito. Já Neymar se aproveitou de um chutão de Miranda para marcar o gol mais bonito da noite.

URUGUAI (1)

Martin Silva; Maxi Pereira, Coates, Diego Godín e Gastón Silva; Arévalos Rios; Carlos Sánchez (Hernández), Matías Vecino e Cristían Rodríguez; Rólan (Stuani) e Cavani. Técnico: Oscar Tabárez.

BRASIL (4)

Alisson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Renato Augusto (Fernandinho), Philippe Coutinho (Willian) e Neymar; Roberto Firmino (Diego Souza). Técnico: Tite.

Local: Estádio Centenário, em Montevidéu/URU

Árbitro: Patrício Loustau (ARG)

Assistentes: Gustavo Rossi (ARG) e Diego Bonfá (ARG)

Cartões amarelos: Godín e Coates (URU); Casemiro, Daniel Alves e Marcelo (BRA)

Gols: Cavani (9min), Paulinho (18min do primeiro tempo; 6min e 47min do segundo); Neymar (29min da etapa final)

Comentários ()

Seções