SEM CRISE : Brasil espanta mau momento
Com poder de reação, equipe de Zimmermann faz 3 a 1 no Oeste.
O Brasil necessitava vencer o Oeste para espantar o mau momento do Campeonato Brasileiro da Série B, depois de sofrer três derrotas seguidas nas últimas rodadas. Com uma atuação vibrante, o Xavante fez 3 a 1 no Oeste, nesta terça-feira, no Bento Freitas, e avançou para a 11ª posição da tabela de classificação. Ao final do jogo, o vice-presidente de futebol, Cláudio Montanelli, anunciou seu afastamento do cargo. Já o técnico Rogério Zimmermann está cada vez mais firme no comando do time rubro-negro.
Mesmo com a ansiedade pela necessidade da vitória, o Brasil produziu muito no primeiro tempo. Criou pelo menos 10 situações de ataque nesse período do jogo. Teve ainda um golpe dentro da partida, porque o Oeste saiu em vantagem. E tomou o gol quando estava bem melhor na partida, criando jogadas para abrir o placar. Depois de uma cobrança de escanteio pelo Xavante, o time paulista armou o contra-ataque e Júlio César chutou do lado direito, fazendo 1 a 0.
Depois de administrar o impacto, o Brasil retomou o ritmo da partida e chegou ao empate num lindo gol de João Afonso, acertando um potente chute de fora da área. O primeiro tempo terminou, com o time rubro-negro encurralando o adversário.
VIRADA – Logo no começo do segundo tempo, o Brasil fez o segundo gol. De novo com participação importantíssima de João Afonso, que apareceu na área e finalizou jogada que veio do lado direito. A bola bateu na trave e Rafinha completou para rede. O terceiro gol foi marcado por Marcinho. Depois, o Xavante administrou a vantagem, controlando a tentativa de reação do adversário.
Zimmermann dedicou a vitória ao presidente Ricardo Fonseca, ao presidente do Conselho Deliberativo Cláudio Andrea e ao Grupo Opep (formado por dirigentes históricos do clube). Chamou esses dirigentes de sábios, porque acreditam no trabalho que é feito no Bento Freitas.
BRASIL
Marcelo Pitol
Ednei
Leandro Camilo
Evaldo
Breno
João Afonso
Itaqui
Wagner (Wender)
Rafinha (Nem)
Elias (Marcinho)
Lincom
T. R. Zimmermann
OESTE
Felipe Alves
D. Borges (Kauã)
Joílson
Leandro Amaro
Walicka
W. Matias (Jheimy)
Betinho
Júlio Cesar
Danielzinho (Lídio)
Mazinho
Gabriel Vasconcelos
T. Roberto Cavalo
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
Assistentes: Márcio Glaydson Dias (PA) e Lúcio Ipojucan da Silva Matos (PA)
Cartão amarelo: João Afonso (B)
Gols: Júlio César (26min) e João Afonso (37min do 1º tempo); Rafinha (4min) e Marcinho 28min do 2º tempo)