SEM ESTÁDIO : Aldo Dapuzzo é a solução
A véspera de cada jogo do Farroupilha é a mesma coisa: a dúvida sobre o local onde será realizada a partida. Ontem não foi diferente. Por fim, a confirmação de que jogo com o Inter será realizado no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, às 15h, desta quarta-feira. É rodada de ida da segunda fase da Copa Luiz Fernando Costa.
Outra vez é frustrada a expectativa da diretoria do Farroupilha de que houvesse vistoria do Corpo de Bombeiros no Nicolau Fico. O estádio tricolor segue sem o alvará, que permite a realização de eventos esportivos. A hipótese de seguir jogando na Boca do Lobo se tornou inviável, porque o Pelotas aumentou o valor do aluguel de sua “casa”. Subiu de R$ 1 mil para R$ 3 mil nessa partida.
A opção seguinte seria a inversão do mando de campo, com a partida sendo realizada em Alvorada. Mas o São Paulo aceitou ceder seu estádio, sem custos, ao Farroupilha. “Somos gratos a todos que tem nos ajudado nessa hora, inclusive, o Pelotas. Não podemos transferir nossos problemas, nossas misérias aos outros”, disse o presidente Alcy Moraes.
EQUIPE – O técnico Badico lamenta a impossibilidade de o Farroupilha jogar em casa. “No Nicolau Fico, o Farroupilha tem muito mais força”, afirma. Apesar das dificuldades, a esperança é de uma boa partida diante do time sub-23 do Inter. O zagueiro Alair, que não enfrentou o Lajeadense por causa de uma entorse no joelho, retorna à equipe.
FARROUPILHA
Samuel; Douglas Tuchê, Alair, Fuca e Diego Saraçol; Ceará, Vinícius Costa, Elias, Roiter e Willian Ribeiro; Maike. Técnico: Badico.
INTER
Jackson; Yonathan, Eduardo, Romário e Artur; Silva, Jair, Silas, Gustavo e Alex; Bruno Baio. Técnico: Ricardo Colbachini.
Local: Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. Horário: 15h. Preços dos ingressos: RS 20,00; idosos estudantes – 10,00. Árbitro: Tiago Staduto.