Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

Sem o 10 : “Agora é a nossa parte”

08 julho
09:36 2014

Felipão diz que Neymar “já fez sua parte” e chegou à vez do grupo

Luiz Felipe não lamenta ausência de Neymar e nem reclama dos árbitros Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm

Luiz Felipe não lamenta ausência de Neymar e nem reclama dos árbitros
Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm

Surpreendentemente aliviado, sem reclamar das arbitragens e nem lamentar a ausência de Neymar, Luiz Felipe Scolari concedeu entrevista no Mineirão nesta segunda-feira – véspera da partida decisiva do Brasil, contra a Alemanha, pelas semifinais da Copa do Mundo. O treinador disse que Neymar já fez sua parte e que agora o desafio de conquistar o hexa fica com os outros 22 jogadores do grupo.

“A motivação adicional nós temos que acrescentar, é a passagem a cada jogo, de uma etapa. O Neymar, ao nos deixar, deixou muito dele conosco e levou muito de nós com ele. Nós já terminamos essa fase de envolvimento desse aspecto que nós ficamos tristes e tudo mais, desde o momento que sabíamos que não teríamos mais o Neymar. E ele, nas manifestações, fez com que os jogadores entendessem que a parte dele ele tinha feito. A gora é a nossa parte que a gente tem que fazer”, disse o técnico.

Ele acredita que o padrão de jogo da Seleção Brasileira possa dificultar a vida da Alemanha na decisão desta tarde em Belo Horizonte. “Nós temos que respeitar a equipe da Alemanha, por tudo o que faz a equipe da Alemanha. Mas não podemos respeitar sem nos impor como equipe. Nós vamos nos portar desta forma e, assim, acho que vamos imprimir algumas dificuldades para a Alemanha”, afirmou.

O treinador só não se aprofundou nesta questão de estratégia. “Nós temos nosso padrão de jogo. Não vou dizer qual é e nem como vamos nos portar, mas vamos nos portar da forma que já definimos nos treinos.”

Low prevê decisão no detalhe

Joachim Low não vê vantagem alemã por causa de ausências no Brasil

Joachim Low não vê vantagem alemã por causa de ausências no Brasil

A ausência de Neymar, com lesão na coluna, e Thiago Silva, suspenso pelo segundo cartão amarelo, não indicam favoritismo para a Alemanha na partida desta terça-feira, contra o Brasil, pelas semifinais da Copa do Mundo. Pelo menos é o que revelou o técnico alemão Joachim Low, em entrevista publicada nesta segunda-feira no site oficial da Federação Alemã de Futebol.

“É uma pena para o Brasil perder dois dos seus melhores jogadores, mas eu acho que eles podem compensar isso. Contratempos muitas vezes dão um novo impulso. Ninguém pode acreditar que a ausência de Neymar fará mais fácil nosso trabalho, muito pelo contrário. E a suspensão de Thiago Silva mostra a força do elenco da seleção brasileira. Com Dante, eu não acho que haverá qualquer perda de qualidade”, disse Löw na véspera do jogo decisivo no Mineirão.

O treinador alemão prevê uma partida equilibrada. “As chances são iguais. Os detalhes vão decidir quem avança à final.” Ele acredita que essa semifinal será “um ponto alto, algo muito especial e excepcional”, uma sensação compartilhada por todos os alemães, mas reforça que não quer ver sua seleção fora da final da Copa: “Uma coisa é certa: nós definitivamente queremos jogar uma partida a mais no Maracanã, no dia 13 de julho. Nós não terminamos ainda”, completou. A Alemanha busca seu quarto título mundial.

LUTA CAMPAL – A Alemanha está preocupada com os critérios de arbitragem que serão adotados nas semifinais da Copa do Mundo, quando terá o Brasil como adversário nesta terça-feira no Mineirão. A expectativa dos alemães é que não se repita a “luta campal” do jogo entre brasileiros e colombianos pelas quartas de final.

“Alguns árbitros da Copa foram muito bem, mas no último jogo (Brasil e Colômbia), acho que foi luta entre ambos os times. Não foi só uma falta contra o Neymar”, avaliou o técnico Joachim Low. “Foram muitas faltas e nunca vimos tantas como nesse jogo. Foi alem do limite”, acrescentou o defensor alemão, Jerome Boateng.

Comentários ()

Seções