SEM PERDER TEMPO : Evânio Tavares comenta próximos passos
Por: Henrique König
No Grêmio Esportivo Brasil, Evânio Tavares foi aclamado presidente do clube para comandar o biênio 2023-2024. Passado o polêmico mês de setembro de processo eleitoral, que culminou com a impugnação da chapa concorrente, Evânio agora pode focar no projeto que tem para o clube. O Xavante só volta a campo de forma oficial com a equipe principal em janeiro, pelo Gauchão. Mas o futebol é prioridade no Bento Freitas. O outubro começa com muitas conversas. Entre elas, as possíveis voltas de dois ídolos da história recente do clube: o técnico Rogério Zimmermann e o agora ex-volante Leandro Leite, que viria para ser gerente de futebol, em um elo forte com o vestiário do Xavante.
Evânio declarou que tem conversas iniciadas com Rogério e que precisava da confirmação como presidente para evoluir a negociação do projeto.
A chapa eleita tem Evânio Tavares como presidente, Julio Sanabria (vice administrativo), Ricardo Fonseca (vice de futebol), José Argoud (vice financeiro) e Carlos Renato Moreira (diretor de futebol).
Entre os próximos passos, o presidente afirmou que está acertado com cinco patrocinadores para seguir no clube. Ele promete ampliar esse número, em busca de uma sustentabilidade que não existiu no Bento Freitas em 2022. A verdade é que a dívida no Brasil tem crescido e a dificuldade para pagar folha de jogadores e de funcionários castigou o orçamento da Baixada.
“Vamos começar viagens para acertar com os patrocinadores, assinar contratos. Acredito que entre o final de outubro e início de novembro já possamos divulgar. Vamos manter e buscar mais patrocinadores. Vamos atrás desse dinheiro, para formarmos um time com pé no chão, aguerrido e que possa fazer boas competições”, afirmou para Rádio Conexão Xavante. “Tivemos conversas anteriores (com o RZ) e entendemos que é um momento para ele voltar ao clube, com um novo projeto, com uma nova estrutura. Esperamos contar com a experiência dele e do Leandro Leite.”